5 dicas para jardim na varanda

A varanda é um dos locais mais valorizados em qualquer apartamento. Ela proporciona a vista de paisagens da sua região, além de ser a área que mais recebe iluminação solar em relação aos demais ambientes do seu apartamento. É justamente por estes motivos que a maioria das pessoas gostam de elaborar jardins nessa área e deixá-la ainda mais confortável e natural.

O jardim na varanda é uma prática que precisa ser feita com cuidado para não deixar um ar desleixado ou prejudicial para a decoração de sua residência. É por isso que separamos 5 dicas que irão te ajudar a elaborar da melhor maneira esse jardim.

Mas, diga-se de passagem, que para ter um jardim bonito e aconchegante você precisa elaborar com cuidado e estudar a melhorar maneira de integrar sua ideia com a sua varanda. Tudo deve ser um conjunto para que não seja pejorativo.

Confira abaixo:

vasos-pendurados-jardim-de-varanda

1. Vasos pendurados ou jardim suspenso

O jardim suspenso é uma das melhores maneiras para decorar sua varanda da maneira que deseja. Você pode suspender os vasos com as flores da forma que achar mais conveniente, podendo criar combinações incríveis. Além disso, existem várias formas e formatos para essa técnica, isso pode valorizar o espaço.

vasos-grandes-jardim-de-varanda

2. Muitos vasos grandes no chão

Se você quer plantas grandes e vasos na mesma proporção, você pode utilizar esse método criando uma ambientação “feito jardim” instalada na sua varanda. É recomendável que você utilize plantas com folhas grandes e largas, além disso o bambu retorcido é uma boa pedida nesta ocasião para manter uma espécie que se aproxime do teto. Você deve lembrar da mobília que deseja colocar e harmonizar tudo!

canteiro-de-parede-jardim-de-varanda

3. O canteiro de parede pode ser uma ótima solução

Além de ser bonito e ter um charme especial, o canteiro de parede é o que você procura se quer um aproveitamento extremo de espaço. Você pode faze-lo de alvenaria revestido de cerâmica imitando tijolos encostado a uma parede lateral, ou de madeira, fica a critério do que irá combinar com o restante da decoração para que haja a presença de equilíbrio, conforto e aconchego.

combinacao-dupla-de-jardim-de-varanda

 

4. Combinação dupla: jardim vertical e canteiros

Uma combinação que pode dar certo e deixar seu jardim na varanda com um charme especial e atratividade incontestáveis. É como misturar o jardim suspenso com os vasos espalhados, mas isso precisa ser feito de forma que o espaço não seja consumido, e os moveis e cores são um ótimo jeito de acrescentar essa opção.

 

jardim-integrado-de-varanda

5. Jardim integrado na parede da varanda

Já pensou na hipótese de fazer um jardim suspenso de forma diferente? Essa é uma opção para você. Com a integração das plantas enraizadas em um substrato na parede. Você pode fazer isso com um painel de madeira, e combinar a mobília também para somar com a sensação rustica. Fica a critério da sua criatividade de cada um para criar todo esse conjunto.

A Agmar tem edifícios residenciais que lhe proporcionarão toda essa liberdade criativa para ter o seu jardim na varanda. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram, Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *