5 dicas para você usar papéis de parede na sua casa

papel-de-parede-para-sala-de-jantar
Os papeis de parede, que atualmente incorporam novas tecnologias, se tornaram uma boa alternativa para quem deseja transformar a casa em poucas horas. Lisos, com estampas discretas ou geometrias marcantes, os papéis de parede são capazes de mudar a cara do ambiente de forma prática.

Com grande versatilidade, os papéis de parede vêm ganhando a preferência de diversos decoradores que procuram uma alternativa para personalizar um ambiente de forma que a pintura tradicional dificilmente conseguiria reproduzir.

Confira algumas dicas de como utilizar papéis de parede na sua decoração.
1 – Cuidado com áreas externas. Apesar de hoje termos papéis de parede com tratamentos químicos para receberem água ou sol direto, é recomendado que não se use este item em áreas externas da casa para maximizar sua durabilidade.

2 – Alguns papéis de parede com padrões mais complexos ficam melhor se aplicados em apenas uma parede do cômodo, contrastando com as outras paredes. Outras estampas servem para áreas inteiras.

3 – Não tenha medo de estampas. Apesar de listras e padrões mais simples serem os preferidos, algumas estampas elaboradas podem ditar o humor do ambiente. Florais são românticos, ótimos para quartos. Geométricos dão um ar de modernidade ao ambiente e são muito bons para salas e escritórios.

4 – Texturas também estão disponíveis hoje em dia na forma de papéis da parede. Há materiais que imitam tecido e outros com relevos diferenciados. Deixe a imaginação fluir!

5 – Aplicar papéis de parede é bem mais simples do que pintar as paredes, e gera bem menos sujeira.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

One thought on “5 dicas para você usar papéis de parede na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *