A beleza e o frescor dos jardins verticais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

jardim-vertical-3

Com a contínua diminuição das áreas verdes nos grandes centros urbanos, muitas pessoas buscam o frescor e revigoramento dos jardins na decoração do lar ou ambiente de trabalho.

Entre os diversos tipos de jardins, destaca-se o vertical, capaz de transformar espaços reduzidos em ambientes realmente deslumbrantes, amenos e confortáveis, oferecendo isolamento acústico e térmico natural com aumento da umidade e diminuição da incidência e reflexão de raios solares.

Atualmente, muitos projetos paisagísticos residenciais reservam espaços para jardins verticais ou painéis verdes decorativos, alguns com utilização de ervas e temperos, em comunicação direta com a cozinha.

jardim-cozinha

Encontrados em varandas, áreas externas e internas, os jardins verticais demandam um projeto bem desenhado, que leve em conta a iluminação do espaço, a estrutura necessária, bem como a escolha criteriosa das espécies de plantas que formarão o conjunto.

Quando extensos, reivindicam, ainda, a elaboração de sistemas de irrigação automáticos, com adubagem líquida, e de escoamento eficiente de água, evitando o apodrecimento das plantas e estruturas.

jardim vertical interno

Geralmente, a seleção de plantas envolve espécies perenes, que mantém as folhas durante todas as estações do ano, com folhagens pendentes ou semi-pendentes, eficientes para ocultar as estruturas de montagem, ou, ainda, espécies de suculentas, muito utilizadas em quadros verdes, já que são plantas cactáceas que não precisam de irrigação constante e se adaptam bem a meia sombra.

Caso o planejamento seja de um jardim menor em área externa, uma dica é utilizar vasos dispostos verticalmente ou estruturas prontas para jardins verticais, feitas de concreto, cerâmica, fibras de coco ou outros.

jardim-juntos

Os empreendimentos residenciais da Agmar contam com varandas amplas e coberturas espaçosas que oferecem inúmeras possibilidades aos projetos paisagísticos e de decoração, de maneira a atender os mais exigentes gostos e estilos.

Com mais de 40 anos de experiência a Agmar realiza empreendimentos que aliam alto padrão em luxo e inovação, com aprimoramento contínuo da qualidade para a completa satisfação de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.