A estante ideal e como decorá-la

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aplicadas em ambientes diversos, sempre com o objetivo de aproveitar espaços para organização de peças e objetos, as estantes são elemento importante, versátil e muito útil no dia a dia de uma casa ou escritório.

Bem escolhida, a peça tem ainda potencial para tornar a decoração equilibrada e harmoniosa, conjugando artigos diversos e enriquecendo o projeto luminotécnico.

A seguir nossas dicas para escolha perfeita e para a decoração da sua estante nova.

estante decorada

Modelo pré-fabricado ou feito sob medida, o ponto fundamental a ser analisado é o tamanho da peça como um todo, assim como a espessura e altura de nichos e prateleiras. Entre as dicas dos especialistas, medir todo o material a ser organizado na estante antes de se decidir pelo modelo.

Enquanto as estantes em pronta-entrega são práticas e, em geral, oferecem rápida instalação e baixo custo, as estantes feitas sob medida são sempre preferíveis para o aproveitamento de espaço e encaixe perfeito em relação às características do projeto de decoração.

Na hora da escolha também é essencial levar em consideração as funções esperadas para o móvel, como o uso da estante para a divisão do ambiente ou, ainda, a necessidade de uma mesa complementar ou espaço para a televisão e equipamentos audiovisuais.

A cor da estante é outro ponto a ser cogitado.  Enquanto espaços menores demandam tons claros, as cores dos acessórios, objetos e livros organizados ou incorporados à decoração também influenciam a escolha da estante. Se a intenção é utilizar acessórios vibrantes e marcantes, prefira equilibrá-los em estantes de cores neutras.

Para a organização e a decoração da estante, a principal dica é manter uma proporção ou equilíbrio no número de itens colocados, evitando os espaços vazios ou sobrecarregados. Ao incorporar coleções, reserve nichos próprios ou partes específicas da estante, sem misturá-los a outros elementos.

estante iluminada

Acompanhar de perto a decoração de cada cômodo do apartamento é fundamental para que o projeto final proporcione bem-estar e qualidade de vida para toda a família.

A Agmar adota essa visão em todos seus projetos, buscando o aprimoramento contínuo da qualidade e a satisfação completa de seus clientes.

 

Conheça os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.