Afinal, onde morar em BH? Descubra agora!

Tempo de leitura: 6 minutos

A procura pelo empreendimento residencial dos sonhos pode levar meses e até anos. Se a sua jornada começou agora, você deve estar se perguntando “onde morar em BH?”. Bom, considerando que a capital mineira é extensa e tem bairros ótimos para viver, talvez a resposta não seja tão simples de encontrar.

Belo Horizonte é realmente uma cidade enorme: possui 487 bairros distribuídos em 9 regionais. O que não faltam são opções de lugares para morar e, com isso, as dúvidas na hora de investir em uma residência são inevitáveis.

Mas não se preocupe, pois hoje nós vamos te contar sobre dois bairros excelentes para viver em BH. Ficou curioso? Siga a leitura deste artigo e saiba como escolher o bairro ideal, além de informações sobre morar no Funcionários e na Serra.

Confira o conteúdo que preparamos para você!

Como escolher o bairro ideal?

Os motivos para escolher um bairro e não outro podem ser bastante pessoais. Estar perto da família ou do trabalho são algumas das razões que podem ser decisivas, o que é totalmente compreensível.

Em contrapartida, caso não haja uma motivação de cunho pessoal, outros aspectos devem ser avaliados criteriosamente na hora de resolver qual é o melhor bairro para residir. Avalie atenciosamente as seguintes questões:

1. Segurança

O primeiro critério é, sem dúvidas, o nível de segurança na vizinhança. Pesquise sobre o índice de criminalidade na região e procure saber sobre o policiamento nas ruas. A iluminação pública também é um ponto a ser considerado, o que nos leva ao próximo tópico.

2. Estrutura

A escolha do bairro ideal para morar também depende da atenção governamental que a região recebe. Ruas pavimentadas e saneamento básico funcional fazem parte de uma boa infraestrutura. Também observe a distribuição de água, o sistema de coleta de lixo e possibilidades de problemas como alagamentos em épocas de chuvas.

3. Mobilidade e Acessibilidade

Verifique se há transporte público no bairro e qual o nível de dificuldade para chegar em outros locais. Leve em conta, ainda, a presença de comércios, escolas, unidades de saúde e áreas de lazer no bairro e arredores.

Associe todos esses aspectos ao seu estilo de vida e à sua rotina, assim, fará uma escolha assertiva.

Conforme mencionamos na introdução deste artigo, selecionamos dois bairros belorizontinos cheios de vantagens para você morar. Conheça agora o bairros Funcionários, em seguida, falaremos do bairro Serra.

Como é morar no Funcionários

O bairro Funcionário foi fundado em 1896 e possui uma história interessante. Na localidade, foram construídos casarões para receber os funcionários públicos no século XIX, daí vem a origem do nome.

As construções antigas foram substituídas por belos edifícios, inclusive, a arquitetura que se encontra por lá tem fortes influências dos estilos Art Nouveau e Neocolonial. Situado na região centro-sul de Belo Horizonte, Funcionários tem vantagens e atrai moradores que não abrem mão da qualidade de vida.

Uma de suas características atraentes é o fato de ser um polo econômico e cultural. Os comércios localizados no Funcionários e na Savassi, bairro vizinho, têm de tudo que você possa procurar: artigos de moda, restaurantes, bares, farmácias, equipamentos eletrônicos e mais uma infinidade de segmentos.

Além disso, há diversos museus, biblioteca pública e pontos turísticos no Circuito Liberdade, incluindo o próprio Palácio da Liberdade. Outra vantagem de se viver no Funcionários é o fácil acesso às principais vias da cidade, como

  • Avenida do Contorno;
  • Afonso Pena;
  • Avenida Brasil;
  • Getúlio Vargas;
  • Cristóvão Colombo;
  • Nossa Senhora do Carmo.

A localidade atende desde famílias que queiram morar em um local privilegiado até pessoas que gostam da agitação da cidade e da vida noturna.

Como é morar no Serra

O bairro Serra também está localizado na regional centro-sul de Belo Horizonte e é cheio de atrativos para quem procura onde morar em BH. O nome é baseado no Córrego do Serra, cuja nascente encontra-se no atual Parque das Mangabeiras.

Aliás, este excelente bairro é praticamente vizinho do Parque, portanto, como você já deve imaginar, é cercado de natureza. A vista para a Serra do Curral também é um ponto de destaque do bairro, o que atrai pessoas que prezam pela vida urbana sem abrir mão de estar próximo ao verde.

Historicamente, sabe-se que o bairro foi projetado pelo urbanista Aarão Reis e habitava inúmeras chácaras, dando um ar interiorano e suburbano ao local.

Com prédios e casas de alto padrão, o Serra é considerado um bairro nobre atualmente. Por lá os moradores dispõem de uma variedade de serviços e comércios: lojas variadas, boutiques, farmácias, supermercados, padarias, restaurantes, bares, hospitais e opções de lazer.

Destaque para a presença de dois clubes situados no bairro Serra: o Olympico Club, fundado em 1948; e o Minas Tênis Club II, de 1970.

A acessibilidade também é uma das vantagens de morar no Serra, com fácil acesso a vias importantes como Afonso Pena, Avenida Bandeirantes e Avenida dos Andradas.

Agora que você já conhece melhor esses dois bairros de BH, veja como encontrar bons imóveis nessas localidades. Continue conosco!

Moradias nos bairros Serra e Funcionários: como achar boas opções?

Sabemos que você procura pela moradia ideal para você e sua família. Conforto, comodidade e segurança são elementos indispensáveis para sua escolha, certo?

Para pessoas como você, que apreciam empreendimentos com requinte e boa localização, temos duas opções que irão te surpreender. Confira!

Edifício Arnoni: qualidade de vida para morar no bairro Funcionários

Nós, da Construtora Agmar, temos a honra de apresentar a você o Edifício Arnoni. Com apartamentos de alto luxo, seu conforto estará garantido.

Os apartamentos são amplos (aproximadamente 118 m²), contam com uma suíte e duas semi-suítes, piso dos quartos em madeira, cozinha e área de serviço com acabamento em granito e armários embutidos; banheiros completos, já com armários embutidos, louças e metais e acabamento impecável. Vagas de garagem, elevadores, espaço gourmet, fitness, fire pit e área de lazer com piscina e sauna, são algumas das atrações do condomínio.

Edifício Lumens: toda a comodidade que você merece, no bairro Serra

O Edifício Lumens é mais um dos empreendimentos da Construtora Agmar. Requinte e modernidade são palavras perfeitas para descrever os apartamentos.

Espaço completo com duas suítes e duas semisuítes, sala para dois ambientes e cozinha montada e equipada com armários. Quatro vagas de garagem, dois elevadores, sendo um social e um de serviço. Na área comum do condomínio, piscina, sauna com sala de descanso, espaço kids e gourmet, sala de ginástica e massagem muito mais.

Essas são ótimas alternativas de onde morar em BH, não é mesmo? Continue conosco e visite nosso blog para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e residências de alto padrão. Acesse também nossas redes sociais:

Facebook
Instagram