Afinal, vale a pena investir em imóveis?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mercado imobiliário é um dos segmentos mais valorizados e constantes do país. Mesmo quando a economia está instável, esses bens não se desvalorizam muito, uma vez que têm um alto valor agregado. As finalidades mais comuns para os imóveis são morar, vender ou alugar. É importante que o investidor avalie as melhores oportunidades de mercado para cada uma delas.

 

Por que investir em imóveis?

Segurança

A segurança é um ponto que atrai os investidores. O mercado imobiliário apresenta uma atuação sólida, sendo mais vantajoso do que outros tipos de investimento. Um imóvel devidamente registrado garante a posse legal do bem por tempo indeterminado, desde que os impostos do governo sejam devidamente quitados. Mesmo que haja uma estagnação na economia, essas propriedades não perdem seu potencial de valorização no longo prazo.

 

Valorização

Umas das principais vantagens de investir em imóveis é o elevado potencial de valorização, tendo em vista que trata-se de um segmento consolidado no país, e que pode proporcionar excelente rentabilidade. Fatores como o crescimento da cidade ou reformas e melhorias no ambiente, tendem a aumentar o valor de mercado do bem.

 

Construção de Patrimônio

A aquisição de propriedades é uma ótima maneira de aumentar a sua riqueza. Ao locar a propriedade, os pagamentos de impostos e despesas passam a ser do locatário, isentando o proprietário de tais despesas. Além disso, o bem estará disponível a qualquer tempo para geração de receita, em caso de necessidade.

 

Renda Passiva

O investimento em imóveis permite gerar uma receita recorrente quando o proprietário opta por alugar o bem. Para muitos moradores, é mais viável alugar um apartamento do que arcar com os valores e juros da compra de um imóvel próprio. Além disso, essa demanda raramente reduz em épocas de crise. Ao optar pelo investimento em imóveis com o objetivo de locação, é preciso considerar a localização, tamanho e possíveis diferenciais que agradem os clientes.

 

Vantagens de investir em um imóvel na planta

Comprar imóveis na planta permite multiplicar a rentabilidade, uma vez que é possível pagar um preço mais barato pelo bem e revendê-lo após a conclusão da obra. Outro benefício é que a compra diretamente com a construtora costuma ser mais vantajosa em termos financeiros e de comodidade. Além disso, você vai adquirir um imóvel completamente novo e com as mais modernas e inovadoras tecnologias do mercado.

 

O que influencia na valorização dos imóveis?

Localização

A localização é um dos principais fatores que influenciam no preço de um imóvel. Sendo assim, ao avaliar os imóveis para investimento, opte pelos que são de fácil acesso a pontos de interesse, ou próximo a regiões comerciais, como shoppings, centros culturais, dentre outros.

 

Acessibilidade

O trânsito é um grande desafio das cidades brasileiras, sobretudo nos grandes centros urbanos. Edifícios em bairros que disponham de vias amplas e que ofereçam várias opções de transporte público são um diferencial na escolha do imóvel para morar. A estrutura do bairro também pode tonar o local mais propenso para a ocupação residencial. É importante que haja a presença de estabelecimentos que facilitem a vida no dia a dia.

 

Segurança

Tendo em vista a alta taxa de criminalidade dos dias atuais, a segurança é um dos fatores que interferem na valorização dos imóveis, especialmente para quem vive com a família. Uma região com baixo índice de furtos, assaltos e outros crimes, contribui para a elevação do valor da propriedade. Câmeras de monitoramento, controle de entrada e saída de visitantes, cercas elétricas e demais itens de segurança nos edifícios são elementos que também vão atrair um maior número de interessados.

 

Tecnologia

Um edifício de alto padrão oferece tecnologia de ponta em sua infraestrutura, como sistema wireless, medidas de eficiência energética, infraestrutura digital, sistema de energia adaptativa, redes de comunicação, monitoramento remoto e instalações prontas para receber automação residencial, o que certamente são elementos que aumentam a procura e o valor dessas propriedades.

 

Área de lazer

Os espaços da área de lazer, como salão de festa, piscina, sauna, quadras poliesportivas, playground, sala de ginástica e espaço gourmet estão cada vez mais valorizados, tendo em vista a segurança, comodidade e economia de tempo no deslocamento até esses locais. Optar pela compra de um imóvel com estrutura de lazer é um grande atrativo para compradores e locatários.

 

Automação Domiciliar

A automação domiciliar já é uma realidade em muitos edifícios, proporcionando conforto e comodidade. Sistemas de automação permitem controlar, à distância, lâmpadas, câmeras, alarmes, ar condicionado, portas e janelas, além do suporte para instalação de aparelhos eletrônicos, como home theater, som, máquina de lavar louças e outros eletrodomésticos. Sem dúvida um grande atrativo.

 

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça os empreendimentos de alto padrão com projetos arquitetônicos sofisticados e exclusivos, para proporcionar conforto e bem-estar a você e sua família. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.