As principais tendências de decoração para 2019

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O ano de 2019 se aproxima, e as tendências para o próximo ano já foram definidas. A decoração do próximo ano dará preferência para o aconchego e para referências da natureza. Conheça abaixo as principais inspirações.

 

Formas

As curvas estarão presentes com intensidade na decoração de interiores em 2019. As formas que remetem a formas da natureza, pretendem transformar os ambientes em espaços confortáveis, para o corpo e a para a vista. Elas poderão elementos como tapetes, espelhos e móveis, como mesas, poltronas, sofás e objetos decorativos. A dica é criar novas sensações com os móveis curvilíneos e mais fluídos, dando um toque de leveza e se aproximando mais da natureza.

 

Materiais

O mármore aparece tanto em pequenos objetos, quanto em detalhes do mobiliário. O granilite é outra aposta para a decoração em 2019. Ele é formado pela mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. Ele ganhou versatilidade e pode aparecer em tampos de mesas, bancadas de banheiros e cozinhas. A madeira natural e a madeira escura também estão presentes, dando um toque de conforto ao ambiente. Os vidros e espelhos trazem humor e ar retrô ao cenário. Com bordas arredondads, acabamentos fumê, partes tingidas ou até canelados, eles resgatam estilos do passado e alegram o ambiente com sua originalidade e memórias afetivas.

 

Estampas

Desenhos que fazem alusão à natureza estarão em alta, especialmente folhas e bichos. A sustentabilidade, tendência ovacionada pela organização da Maison e Objet, traz materiais mais naturais, como as fibras, as madeiras e cerâmicas, além das matérias primas recicladas.

 

Tonalidades

Em 2019, a decoração de interiores será orientadas por tons terrosos, que remetem à natureza, como por exemplo, os tons quentes de bege, as diversas nuances do verde, vermelhos e laranjas. O amarelo também aparecerá em pequenos pontos da decoração.

O verde floresta escuro foi a cor escolhida como a principal para o próximo ano pela PPG Paints, fornecedora global de tintas, conforme a ELLE Decor. A Night Watch vai dominar a decoração. Tendo como inspiração a natureza, o conceito é trazer os poderes curativos das florestas para os ambientes, recordando cenários naturais que acalmam e revigoram, criando uma atmosfera fresca e envolvente.

A dica é usar a cor em pequenas doses, como por exemplo, em uma das paredes do quarto ou da sala de jantar, combinada com objetos em dourado. Vale abusar do uso de plantas na decoração, seguindo o conceito natural. Ainda mais se combinadas a móveis rústicos, que criam um contraste elegante e sofisticado. A madeira natural e a madeira escura são materiais que vão aparecer com frequência na decoração de interiores em 2019, conferindo um tom de conforto aos ambientes. O verde pode ser combinado também com o dourado dos objetos decorativos, outra tendência cromática.

Haverá também forte presença de tons pastel de azul e rosa, conferindo suavidade e sofisticação aos espaços. As cores quentes serão contrastadas com tons sóbrios, como o cinza e o preto.  Todas essas cores geralmente são contrastadas com cores sóbrias, como o cinza e o preto.

 

Paletas de cores da Pantone View

O PantoneView home + interiors 2019 é um guia para orientação de cores em objetos, utensílios domésticos, móveis, acessórios e peças decorativas durante o ano. O livro de tendências da Pantone é uma inspiração visual de temas de cores e sugestões de harmonias dos tons, para orientar os projetos de decoração de interiores.

 

Paleta Cravings

Tendo como inspiração pratos de comida, essa paleta foi apelidada de “Cravings”, sendo traduzida como “Desejos”, com elementos vermelhos, laranjas e roxos. Inclui alusões a fetiche de alimentos. A Pantone argumenta que o objetivo da Cravings é tentar os olhos, assim como as papilas gustativas, e que os sabores excepcionais se consolidarão através de experiências sensoriais que inspirarão outras também agradáveis.

paleta-cravings-pantone-tendencia-decoracao-2019

 

Paleta Clássico

A paleta clássico apresenta um estilo mais clássico e aconchegante, com tons fundamentais, básicos e atemporais, sem deixar de lado a elegância. Seus tons combinam perfeitamente com o azul marinho, cinza, vermelho vinho e o negro do caviar. Os metálicos também estarão em alta em 2019.

paleta_pantone_classico-tendencia-decoracao-2019

 

Paleta Syncopated

Composta pelo branco brilhante, amarelo brilhante e amarelo-vermelho.

paleta-Syncopated-pantone-tendencia-decoracao-2019

Paleta Paradoxical

A paleta Paradoxical usa uma linguagem de cores sintética e propõe misturas não convencionais.

paleta-paradoxical-pantone-tendencia-decoracao-2019

 

Paleta Musings

A paleta Musings apresenta tons suaves e remete ao estilo de vida relaxado e saudável atrelado à sensação de prazer e excitação.

paleta-musings-pantone-tendencia-decoracao-2019

Paleta Cherish

A paleta Cherish captura memórias de conforto, prazer, carinho e contentamento através de tons que caracterizam um refúgio tranquilo e livre de conflitos para os sentidos.

paleta-cherish-pantone-tendencia-decoracao-2019

Paleta Meanderings

A paleta Meanderings propõe um curso sinuoso em ritmo vagaroso, que revela tesouros inesperados e traz prazeres.

paleta-Meanderings-pantone-tendencia-decoracao-2019

 

A paleta Proximity contempla uma mistura de tecnologia e natureza que expressa as complexidades da vida do século XXI e reúne tons de verde-azul tropical e azul-verde.

paleta-PROXIMITY-pantone-tendencia-decoracao-2019

 

Atenta às necessidades familiares e com mais de 40 anos de experiência, a Construtora Agmar busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais com inovador padrão de design e de sofisticação. Acompanhe-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.