As vantagens do piso porcelanato

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheça os principais benefícios do piso porcelanato, um dos revestimentos preferidos de profissionais e clientes

O piso porcelanato é bastante versátil. As peças, de grandes formatos, proporcionam beleza e sensação de amplitude ao ambiente. Conhecido por sua aparência refinada e elegante, este revestimento apresenta benefícios também por sua praticidade de manutenção e limpeza. Sendo assim, é ideal para salas, quartos e varandas. Por todos esses motivos, conquistaram a preferência de profissionais de arquitetura e clientes.

Porcelanato x Cerâmica

Muitas vezes confundido com a cerâmica, o porcelanato apresenta um processo de produção mais complexo. Além da própria cerâmica, há em sua composição argila, areias, filitos, caulins e outros aditivos.

Durante a sua fabricação a temperatura pode chegar a 1.200ºC. Ou seja, quanto mais alta a temperatura, maior é a resistência do piso. Por esse e por outros fatores, o porcelanato é mais durável e resistente do que pisos inferiores, como a cerâmica, por exemplo.

Vantagens do piso porcelanato em grandes formatos

O piso porcelanato é produzido com matérias-primas de alta qualidade. Ou seja, com características especiais de acabamento, eles são ideais tanto para áreas externas quanto internas. Além disso, pela sua característica de baixa absorção de água, o porcelanato possui pouca incidência de manchas, riscos e quebras.

O revestimento em porcelanato pode ser aplicado também em bancadas, mesas, nichos e até paredes, compondo uma decoração mais moderna e sofisticada.

Além disso, por sua baixa absorção de água e facilidade de limpeza, é ideal para áreas molhadas e com alto tráfego de pessoas. Sendo assim, dentre suas características estão:

  • Impermeabilidade
  • Uniformidade
  • Elevada resistência
  • Excepcional acabamento
  • Fácil instalação
  • Variedade de tamanhos, formatos, texturas e cores
  • Facilidade de limpeza e manutenção
  • Resistência e alta durabilidade
  • Grande potencial decorativo
  • Opções em baixa espessura, ideais para sobreposição

Acesse aqui o projeto do empreendimento residencial de alto padrão Edifício Zandona Ephram, com revestimento das fachadas em porcelanato.

Quais são os tipos de porcelanato?

Há vários tipos de porcelanato, dentre eles:

Porcelanato Polido

O porcelanato polido apresenta textura lisa e aspecto altamente brilhante, garantindo a sofisticação do ambiente. Sendo assim, esse revestimento é mais indicado para salas, cozinhas e quartos.

Porcelanato Acetinado

O porcelanato acetinado é mais fosco e confere um aspecto menos brilhante ao ambiente, conferindo um aspecto aconchegante e confortável ao espaço. Além disso, por sua alta resistência e fácil limpeza, é ideal para banheiros, salões de eventos e salas comerciais.

Porcelanato Técnico

O porcelanato técnico possui toda a massa com a mesma estrutura e coloração. Sendo assim, o desgaste não altera a aparência do porcelanato.

Porcelanato Natural

O porcelanato natural, como o próprio nome indica, não recebe acabamento ao final de sua fabricação. Por isso, é pouco escorregadio e pode ser usado em espaços comerciais, com alto tráfego de pessoas e em ambientes molhados.

Porcelanato Esmaltado

O porcelanato esmaltado pode apresentar diversos tipos de textura. Sendo assim, oferecem diversas possibilidades de decoração.

Porcelanato Lapado

O porcelanato lapado tem seu acabamento entre o polido e o acetinado, reproduzindo a superfície de pedras naturais.

Porcelanato Full HD

O porcelanato Full HD oferece peças inovadoras, com variedade de efeitos e texturas, apresentando um realismo impressionante. Além disso, distingue-se por sua profundidade, luminosidade e leveza. Além disso, pode reproduzir superfícies de madeira, mármore, pedra, dentre outras.

Porcelanato Full hd polido

O porcelanato em full hd polido é o que existe de mais moderno. Nesses revestimentos foram combinadas as tecnologias de impressão Full HD e a técnica de polimento. Sendo assim, reproduzem perfeitamente os mármores e granitos, com a durabilidade e resistência do porcelanato.

Veja também: As principais vantagens em personalizar o apartamento na planta.

edificio-yora-revestimento-porcelanato-construtora-agmar
Edifício Yora / Revestimento das fachadas em porcelanato – fachada aerada
Projeto arquitetônico Construtora Agmar

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça imóveis com alto padrão de qualidade em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.