Conheça as vantagens de morar no bairro Anchieta

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bairro-Anchieta-BH

A cidade de Belo Horizonte conta com alguns bairros que mesclam os benefícios do desenvolvimento das grandes cidades com os peculiaridades do interior. Um destes bairros é o Anchieta. Localizado na Região Centro-Sul da capital mineira, o Anchieta é um bairro nobre de classe média-alta arborizado e que oferece tranquilidade em meio a todo o progresso de uma capital.

Delimitado pelas ruas Pium-í (divisa com Sion/Carmo), Vitório Marçola (divisa com Cruzeiro) e Avenida dos Bandeirantes (divisa com Mangabeiras), o tradicional bairro Anchieta não só ajuda a manter o título de capital dos bares em Belo Horizonte, como também tem algumas das mais ilustres e tradicionais casas do ramo com um circuito gastronômico instalado nas esquinas mais conhecidas do bairro.

Além do circuito gastronômico, os moradores do bairro contam com um comércio variado abrigando serviços como academia, sacolão, supermercado, padarias, lojas de presentes e agências dos principais bancos.

Para quem gosta de áreas arborizadas, o bairro Anchieta, onde está localizado o Edifício Brugge, ainda abriga o Parque Julien Rien que possui 14.530 m² de área, entre mata e espaços para recreação e passeios. Desta área cerca de 80% têm cobertura vegetal composta por espécies ornamentais e árvores nativas introduzidas, como tipuanas, sibipirunas e eucaliptos, entre outros .

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.