Bairro Santo Agostinho, charme e tranquilidade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com excelente localização e notável qualidade de vida, o bairro Santo Agostinho, situado na Zona Sul de Belo Horizonte, integra a lista dos mais tradicionais e belos bairros de Belo Horizonte. Possui em sua arquitetura edifícios de alto padrão e intensa atividade social. Possui vias de acesso privilegiadas e arborizadas. Está zoneado pelas avenidas Amazonas, Olegário Maciel e Avenida do Contorno, abaixo da Praça Raul Soares. Topografia plana e uma completa rede de serviços.
 

Sua origem se deu através da instalação do Colégio Santo Agostinho, fundado por padres agostinianos. A princípio era ocupado por comunidades às margens dos córregos Leitão e Barroca. A delimitação das edificações de luxo se iniciou na década de 1950, quando a área foi disponibilizada para a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
 

O Santo Agostinho possui intensa atividade social, cultural e comercial, que incluem teatros, cinemas, casas de show, bares e restaurantes. Contém, dentre suas atividades comerciais e de lazer, o shopping Diamond Mall.
 

Há importantes órgãos públicos nas imediações, como a sede da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Banco Central e Procuradoria Geral do Estado, além de tradicionais instituições de ensino da rede pública e privada de Belo Horizonte. Localiza-se no bairro ainda os hospitais Mater Dei e Felício Rocho e o edifício sede da Cemig.
 

Possui edifícios residenciais de alto padrão com estrutura contemporânea. A arquitetura permitiu que o bairro se tornasse arborizado, garantindo mais qualidade de vida e clima ameno. Há ainda espaços de convivência e para a prática de atividades físicas. Além disso, o bairro se orgulha de ser pet friendly, ou seja, é constante a presença de bichos de estimação.
 

A segurança é um quesito que o deixa em uma situação privilegiada para quem busca vitalidade atrelada a tranquilidade. Devido à sua localização privilegiada, há diversas opções de transporte público para todas as extremidades de BH.

 

Valorização dos imóveis

 

O Santo Agostinho possui um dos metros quadrados mais valorizados de Belo Horizonte. Apesar de ser um bairro tradicional, a maioria das edificações se encontra em excelente estado. Diversas casas e prédios antigos foram demolidos para favorecer construções mais modernas, amplas e confortáveis.
 

Um bairro promissor para morar e investir em imóveis. Qualidade de vida, tranquilidade na convivência com moradores, áreas verde diversificação cultural, educacional e turística compõem o tradicional e charmoso Santo Agostinho.
 

santo-agostinho
Localizado no bairro Santo Agostinho, o edifício Zandona Ephram, o pré-lançamento da Construtora Agmar, foi projetado de forma a oferecer qualidade de vida e segurança a seus moradores, em uma das áreas mais nobres de Belo Horizonte. Acesse nosso site, facebook e instagram e conheça mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.