Bairro Sion: alta-qualidade de moradia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, com alta-qualidade de vida, o Bairro Sion está dentre os mais conhecidos da grande capital.

sion

Com o nome surgido pela educação local, o bairro cresceu envolta de uma escola, que deu origem ao seu nome. Sion tem uma localização privilegiada que proporciona as pessoas uma qualidade de moradia e vida que se destacam dentro da capital. Com um IDH de 0,973, está dentre os melhores de BH segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil elaborado pelo PNUD em parceria com o Ipea e a Fundação João Pinheiro. Com um desenvolvimento extraordinário nos últimos anos, o bairro sofreu grandes melhorias que aumentaram suas qualidades, instituindo melhores benefícios a região.

Ao lado de bairros muito conhecidos e movimentados, o Sion faz vizinhança com Savassi, Anchieta, Cruzeiro, Mangabeiras e São Pedro, bairros estes que podem amplificar ainda mais o aproveitamento dos moradores, uma vez que estão próximos de locais de grande atividade do centro de BH.

Sendo um lugar próspero, o bairro ainda conta com uma acessibilidade considerável, podendo utilizar avenidas como Nossa Senhora do Carmo, Do Contorno, Afonso Pena e Bandeirantes, está que por sua vez é centro de muitas atividades físicas, o que pode ser uma boa pedida caso você se enquadre neste estilo de vida. Ainda assim o Sion apresenta uma beleza natural exuberante, o que traz maior conforto aos residentes que podem desfrutar dos prazeres da capital e não perder a sensibilidade do que é bucólico, usufruindo de diversas áreas verdes, como o Parque da Mata das Borboletas, famoso pelo número de borboletas que lhe proporcionaram momentos únicos e maior contato com o natural.

sion1

Além disso espaços para praticar atividades físicas, além da avenida mencionada acima, estão espalhados pelo bairro com diversas academias, enriquecendo ainda mais o gosto dos moradores que apreciam uma vida saudável e enérgica. A infraestrutura comercial é completa, com divergentes propostas de mercado em ramos diversos, sem inferiorizar o bem-estar e a tranquilidade. É interessante frisar que o bairro possui opções de entretenimento variados, com muitos bares e restaurantes que fazem da localidade referência no ramo e estabelecem opções a curta distância.

São muitas as vantagens para quem deseja estabelecer um lar e ter muita comodidade com a região, não se preocupando com diversos detalhes que poderiam ser problemas aparentes. Não é sem razão que a Agmar tenha escolhido o bairro Sion para seu próximo empreendimento residencial.

O Edifício Yora será mais uma opção para quem procura por alto padrão em conforto, beleza e segurança, nos melhores bairros de Belo Horizonte. Você pode conferir todas as características desse edifício em nosso site, ou acompanhando as postagens do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.