Benefícios da Natação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entre os esportes mais completos, que aliam desenvolvimento do equilíbrio muscular à perda do excesso de calorias, está a natação.

Indicada para todas as idades e tipos físicos, o esporte combina diversos benefícios, sem o desgaste das articulações normalmente associado a outras modalidades.

nataçao

 Capacidade cardiorrespiratória

A natação é por excelência um esporte aeróbico, com enormes ganhos de resistência cardiorrespiratória.

Especialistas propõem que praticar natação, de 30 minutos à uma hora, duas vezes por semana, é capaz de melhorar a circulação sanguínea, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para as células.

Tonificação muscular e melhoria da postura

A natação também é completa por fortalecer tanto os músculos superiores (braços, ombros, costas e abdômen), como inferiores (quadríceps, panturrilha, glúteos etc), promovendo equilíbrio muscular.

Além do aumento da força, a natação oferece movimentação que favorece a flexibilidade da coluna, com alívio das articulações, diminuindo tensões e dores que se acumulam na coluna no dia a dia.

Emagrecimento pela natação

A resistência e a pressão da água são fatores que potencializam o gasto calórico durante a natação, fazendo com que os músculos trabalhem mais do que fora da água.

A natação é, portanto, atividade que promove grandes gastos calóricos que, aliados a uma dieta balanceada, podem favorecer o emagrecimento.

natacao4

Os projetos residenciais da Agmar possuem completa infraestrutura de lazer e esporte, com piscinas amplas adequadas para diversos tipos de treino, academia, quadra poliesportiva, sauna, playground e sala de jogos.

Com mais de 40 anos de experiência a Agmar realiza empreendimentos que aliam alto padrão em luxo, inovação e comodidade, com aprimoramento contínuo da qualidade de seus projetos para a completa satisfação de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.