Closet: planejando um aliado para o dia-a-dia

Um closet bem planejado pode ser um grande aliado para o dia-a-dia, mas é preciso que ele desempenhe sua função primordial: organizar eficiente e corretamente as peças e objetos para tornar a escolha da vestimenta fácil e prática.

Para isso, um planejamento personalizado é essencial, já que um projeto bem-sucedido de closet considera e supre completamente as necessidades do usuário.

A seguir, algumas dicas para que o closet cumpra sua função e não se transforme em transtorno para o cotidiano cada vez mais atarefado.

A seguir, algumas dicas para que o closet cumpra sua função e não se transforme em transtorno para o cotidiano cada vez mais atarefado.

closet_de_canto_para_casal_e55f_original

Delineie suas necessidades e predileções

Ao iniciar o projeto do closet, as predileções e necessidades do usuário são, sem dúvidas, os primeiros pontos analisados. Por isso o primeiro passo é determiná-las.

Além do espaço adequado para acomodar confortavelmente o volume médio de peças é preciso saber o tipo predominante das vestimentas (ex: vestidos, calças, casacos), o que ajuda a determinar as características e dimensões dos compartimentos; o estilo de decoração esperado; qual o tamanho desejado para os espelhos; se existe alguma particularidade do usuário a ser levada em conta, como altura ou restrições físicas etc.

Com foco no usuário é possível criar a estrutura correta, com fácil visualização e acesso às roupas e acessórios, capaz de comportar todas as peças e evitar, ao mesmo tempo, espaços vazios ou inúteis.

Mesmo com as separações, mantenha a organização

Mesmo que uma das vantagens de se ter um closet seja usufruir das separações dos módulos do armário é preciso manter a organização e evitar a acumulaçao desordenada de objetos à vista.

Uma dica é a utilização de caixas organizadoras.

Além de práticas, elas ajudam a decoração do closet se feitas de material que harmonize com o móvel.

closet_voceprecisadecor09

Conservação das peças

Dentro do planejamento do closet também é importante considerar a iluminação e ventilação do local para um correto armazenamento e manutenção da conservação das peças.

Enquanto vãos e espaços entre os módulos facilitam a circulação do ar, a iluminação pode ser reforçada pelo uso de lâmpadas e bastões de LED instalados em prateleiras, cabideiros e gavetas, desde que em cores que não prejudiquem a visualização da tonalidade das peças.

Alguns projetos incorporam clarabóias, mantendo como principal fonte de luz a natural, auxiliada pelos pontos direcionados de LED.

closet

A Agmar oferece imóveis residenciais e corporativos amplos, adequados aos mais variados e exigentes estilos de decoração. Com mais de 40 anos de experiência, busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais que reúnam tecnologia e sofisticação, para garantir o conforto e a comodidade indispensáveis ao bem-estar de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *