Como decorar o apartamento para o inverno

Tempo de leitura: 3 minutos

O inverno é conhecido como a estação do ano em que as pessoas costumam se vestir melhor. E, por que não estender o conforto e o estilo para o seu apartamento? Saiba agora como criar a decoração de inverno para o seu apartamento com dicas simples, porém incríveis!

decoração de inverno no apartamento
Imagem: Reprodução da internet

Durante o inverno a temperatura cai e os agasalhos costumam sair do armário para nos aquecerem em dias gelados. Sair de casa no frio é um desafio para muitas pessoas.

E quem não deseja voltar para casa após um longo dia de trabalho e ter um lugar confortável, quentinho e aconchegante para descansar?

Assim, com dicas simples é possível decorar o apartamento para o inverno e transformá-la em um verdadeiro “lar doce lar”.

Aposte em cores quentes nas paredes

As cores de um ambiente têm o poder de representar e transmitir as mais diversas sensações: tranquilidade, paz, alegria, intensidade…

Assim, no inverno, aposte em cores quentes para decorar as paredes do apartamento e evitar ambientes sóbrios.

Para isso, você pode utilizar também papéis de parede ao invés de pintar. E lembre-se de utilizar cores em tons mais terrosos, como vermelho queimado, castanho, cobre e caramelo.

Veja também: Como criar um jardim de inverno no apartamento

Abuse das almofadas e tapetes

As almofadas e tapetes são itens de decoração essenciais para quem pretende deixar a casa mais estilosa de forma prática.

Assim, as estampas das almofadas podem ter tons quentes e são ótimas opções para quem deseja economizar na decoração, devido à praticidade da mudança.

Já os tapetes podem ser castanhos ou beges, para combinarem com o ambiente. Eles podem ser utilizados na sala, nos quartos e até na varanda. Existem tapetes de diferentes estilos e para todos os gostos.

Dica: quanto mais macios e felpudos, mais aconchegante ficará o ambiente!

Iluminação e bem-estar

Outra dica simples que proporciona bem-estar dentro de casa é priorizar as lâmpadas do tipo branco quente. Elas possuem um tom mais adequado para as estações frias, como o inverno.

Assim, essa lâmpada é mais indicada para um ambiente de descanso, como quartos e salas de estar. Portanto, não são aconselháveis para ambientes em que as pessoas precisam de maior concentração, como o escritório.

Já as velas também são excelentes opções para quem deseja diversificar o ambiente de maneira elegante. Um ambiente de meia luz, além de ser romântico, ainda proporciona um ar agradável e suave.

Veja também: As principais dicas para a iluminação de ambientes

Mantas: do armário para toda a casa

O inverno é o momento ideal para tirar as mantas quentinhas do armário. E se você acha que a manta serve somente para esquentar não se engane: elas são itens incríveis para utilizar na decoração da casa!

Com elas é possível criar composições diversas nos ambientes e, ao mesmo tempo, dar a eles uma sensação de acolhimento e conforto.

Elas podem ser utilizadas em cima de poltronas, camas ou até mesmo na varanda. Sejam de tricô, crochê, algodão ou malha, as mantas são as peças curingas para que a decoração durante o inverno seja um sucesso.

Como visto, a decoração da casa é essencial para propiciar momentos de descanso e relaxamento. E o inverno é o momento ideal para que a decoração cumpra esse propósito, tornando os ambientes mais bonitos e agradáveis.

Com as dicas sobre como decorar a casa para o inverno, seu lar pode ficar ainda mais elegante para a estação mais fria do ano!

Acesse nosso site e conheça edifícios de alto padrão que permitem a criação de projetos sofisticados para um jardim de inverno acolhedor para você e a sua família. Acompanhe-nos no Instagram Facebook.