Como escolher o melhor box para o banheiro?

Box-para-banheiro
Um item essencial para o banheiro e que muitas vezes é deixado de lado é o Box. Um bom Box faz toda a diferença na hora de pensar tanto na decoração do banheiro, quanto na organização do local. A sensação de conforto no banho, por exemplo, depende muito do tamanho do ambiente. O ideal é ter um espaço mínimo de 80cm X 80cm e a altura recomendada para instalar a peça de 1,90m para se ter a liberdade de se mexer à vontade.

A divisória pode ser feita de vários materiais, como por exemplo o plástico, acrílicos e o vidro temperado, que é o mais indicado pela maioria dos arquitetos. Não é só a beleza do vidro temperado que agrada os profissionais, mas a beleza também. O vidro temperado é o mais indicado pela resistência e dureza, pois quando quebrado não se fragmenta, o que reduz consideravelmente o risco de acidentes. Atualmente a tendência são os boxes com roldanas aparentes, como uma expressão da modernidade.

Quando o foco é o acabamento, o alumínio é o mais indicado devido a sua versatilidade. O box de alumínio pode ser encontrado em modelos colorido, cromado, fosco, bronze e muitas outras maneiras, facilitando a combinação com o restante da decoração do ambiente. Já os revestimentos para a área do box devem ser avaliados por atenderem a especificidade de áreas molhadas, como é o caso do porcelanato, mármore ou cerâmica.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *