Como montar um home office produtivo

Tendo em vista a funcionalidade, trabalhar em casa é uma alternativa cada vez mais colocada em prática. Além de proporcionar mais conforto durante a jornada de trabalho, o home office contribui para maior comodidade do profissional, uma vez que economiza o tempo no trânsito. Para que a produtividade não seja prejudicada, é importante se atentar a alguns fatores.

 

Privacidade

Um dos pontos a serem observados na definição do espaço para home office é a privacidade. O ideal é que seja um ambiente da casa exclusivo para o trabalho, de preferência longe de televisões e outras distrações.

 

Instalações elétricas

Se atente a quantidade de tomadas disponíveis no ambiente. Aparelhos como luminárias, telefone, moldem de internet, impressora, computador e outros objetos eletrônicos precisarão de instalações elétricas para o funcionamento. Cuidado para não deixar os fios à mostra. Além de pouco estético é também perigoso.

 

Iluminação e ventilação

Atente-se para a iluminação. Tente usar ao máximo a luz e ventilação naturais. A luz solar ajuda o profissional a ficar mais ativo e disposto, pois ativa a endorfina no cérebro, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Porém, complemente o ambiente com luminárias e lâmpadas, de modo a ficar mais confortável.

 

Decoração

Para que o seu local de trabalho tenha o seu perfil, decore com os itens que te façam se sentir à vontade e familiarizado com o ambiente, o que certamente vai influenciar na sua motivação. Opte também por móveis ergonômicos para evitar dores no corpo e fadiga muscular. Escolha com cuidado uma cadeira adequada para a jornada de trabalho.

 

Cores

Outro fator ligado à produtividade, raciocínio e criatividade é a escolha das cores que vão decorar o ambiente. Há estudos que mostram que o branco, por exemplo, proporciona a impressão de amplitude e claridade. Cores vivas, como o amarelo, o vermelho e o laranja trazem a sensação de energia e calor. O verde pode ajudar na concentração e no equilíbrio. O piso também deve ser observado. Mármores, granitos, porcelanatos e cerâmicas proporcionam melhor sensação térmica no verão, porém tornam-se desconfortáveis no inverno.

 

Organização

Providencie objetos que vão contribuir para a sua organização. Escrivaninhas, gavetas, armários, estantes, pastas, bandejas para papéis, caixas organizadoras, quadro de avisos, dentre outros, podem te ajudar a economizar tempo nas tarefas. Opte por mesas com diferentes compartimentos e espaços para armazenar objetos.

 

Para maior comodidade, a Construtora Agmar oferece projetos residenciais cuidadosamente planejados para todas as necessidades do seu dia-a-dia. Conforto, funcionalidade e sofisticação para proporcionar mais bem-estar à sua rotina. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *