Compra do apartamento na planta. Por que é importante acompanhar a obra?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O acompanhamento de uma obra é fundamental para que o projeto seja concluído dentro dos parâmetros de orçamento, tempo e qualidade traçados.

No momento da contratação da construtora, o proprietário deve pesquisar como é feito o gerenciamento da obra, para que o projeto seja fiel ao planejamento e para que contratempos sejam evitados.

Uma construtora que atua com responsabilidade contrata bons profissionais que fazem a gestão do projeto do início ao fim, do planejamento à entrega das chaves, para que todas as diretrizes e metas sejam atingidas, contribuindo assim, para mais tranquilidade do proprietário.

A construção de um empreendimento deve levar em consideração as condições do terreno e seguir as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, é possível assegurar que todas as exigências em relação à segurança e aos padrões de qualidade sejam cumpridos, evitando futuros problemas nas estruturas.

 

Gerenciamento de riscos

Os riscos estão presentes em todas as etapas da construção. Através de relatórios de acompanhamento, os gestores podem identificar riscos à obra e atuar na prevenção de acidentes. Além disso, é possível monitorar a utilização de itens de segurança, adoção de mão de obra qualificada e utilização de materiais de qualidade. Um sistema de relatórios diários de acompanhamento proporciona uma tomada de decisões mais assertiva, o que potencializa a produtividade e a conclusão do projeto.

 

Comprovação de serviços

Os relatórios de acompanhamento de obra são documentos de comprovação dos serviços e de itens realizados no canteiro de obras. Através de gráficos e imagens é possível atestar a realização das etapas e da qualidade do serviço.

A documentação das datas comprova a realização do cronograma de ações, contribuindo para uma prestação de serviços mais transparente com os clientes.

 

Como avaliar a construtora?

O primeiro passo é certificar-se da idoneidade dos profissionais e da construtora. Pesquise o portfólio, estilo de trabalho e tempo de atuação no mercado. Verifique se a mão de obra é qualificada e se os materiais usados na construção são de qualidade.

Além disso, é importante se atentar para a situação fiscal da empresa. Uma construtora com sólida atuação no mercado mantém em ordem as devidas documentações para execução de seus projetos. Verifique se o empreendimento teve a construção aprovada pela prefeitura e se há registro no Cartório de Registro de Imóveis. Realizando periodicamente a vistoria sobre o andamento da obra, a conclusão do projeto acontecerá dentro das expectativas, proporcionando tranquilidade a você e sua família.

 

Com 40 anos de atuação no mercado, a Construtora Agmar disponibiliza em seu site e redes sociais diversas informações sobre o andamento de suas obras, atestando a transparência e qualidade de seus serviços. Acesse os gráficos de acompanhamento e acompanhe pelo Instagram as etapas de construção do projeto. Compromisso, segurança e experiência para realizar o seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.