Confira algumas dicas para valorizar os tapetes na decoração

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

decoração-com-tapetes
Os Tapetes são elementos decorativos que, se bem utilizados, podem ser, se não os protagonistas, figuras importantes do ambiente. Entre os profissionais décor, a aceitação de que a decoração do ambiente fica muito mais aconchegante com o uso de tapetes é muito grande. Não é à toa que estas peças estão presentes em diversos quartos e salas de estar.

Cores do tapete devem combinar com outros elementos

Atualmente é possível escolher entre tapetes cheios de desenhos, com diversas cores de listras, apenas duas cores de listras, mais minimalistas, com cores sólidas ou com características mais despojadas. O que muitos especialistas recomendam é deixar o tapete como uma das últimas peças da decoração a ser escolhida. Deste modo, é mais fácil escolher um tapete com ao menos uma das cores presentes, mesmo que de forma sutil, em outro elemento do ambiente, para que o tapete não quebre a harmonia da decoração.

Espessura pode variar de acordo com o ambiente

Basear a sua escolha apenas na beleza dos tapetes nem sempre é a melhor escolha a nível de usabilidade. Os mais volumosos, por exemplo, devem ser evitados nas salas de jantar, já que o próprio volume dificulta o deslocamento das cadeiras na hora de sentar e levantar. Dê preferência a tapetes mais lisos na sala de jantar e deixe os mais volumosos para a sala de estar.

Fique atento ao tamanho e formato

Assim como as cores e espessuras, os tamanhos e formatos também são bem variados. Porém, vale analisar o espaço e a delimitação do ambiente e dos móveis para que a peça não sobre e nem falte. O mais indicado é escolher um decorador profissional para analisar o ambiente e te auxiliar na escolha correta.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.