Contemporâneo: a nova tendência

O estilo contemporâneo, ao contrário dos outros, não é definitivo. Chamamos assim tudo aquilo que é novo, atual, que é de vanguarda. E atualmente o que é extremamente valorizado é a liberdade, inclusive para decoração, fator esse que está agregado ao estilo em questão.

Neste estilo de decoração, ou até mesmo arquitetônico, a tecnologia se faz muito presente e a natureza é valorizada de com jardins que possuem uma boa visualização por meio de grandes aberturas de vidro que proporcionam essa integração.

Pode-se afirmar que o contemporâneo carrega o conforto e o sentimento acolhedor por conta do espaço que deixa para a mistura e brincadeira de estilos, elementos, formatos, cores, e muito mais. Com uma residência contemporânea você pode mesclar um móvel antiquado com modernos, ou o vintage com o minimalista, que é uma tendência forte para quem deseja esse estilo.

contemporaneo-01

Ainda tratando acerca de espaço podemos afirmar que esse é o foco principal desse estilo, onde temos, como uma das características principais, a existência de poucas paredes de divisão, principalmente nas salas de estar o que proporciona maior amplitude aos ambientes e maior integração. Ainda assim contamos com equilíbrio e intimismo através da funcionalidade do conforto.

Tudo isso transporta praticidade a sua ambientação contemporânea, e somado com os móveis muitas vezes de algodão ou couro, estampas, texturas e muita personalidade uma vez que a liberdade é um termo bem próximo desse estilo.

Um fato muito importante é que no estilo contemporâneo temos a aquisição da área de lazer, onde podemos relaxar do stress do nosso cotidiano movimentado e reunir a família.

estilo-contemporaneo-decoracaoOs volumes ganham formas mais orgânicas com forte presença de curvas ou formas geométricas mais suaves. Pode-se pensar que isso é para lembrar as formas da natureza.

Ainda assim você pode realmente se divertir com misturas inusitadas utilizando materiais divergentes como madeira, metais, pedras, texturas, vegetação, e muitos outros.

Com o estilo contemporâneo você pode imergir do básico e simples, ao mais ousado e provocante mesclando cores de diversos tipos como, por exemplo, um amarelo com o preto podendo abusar dos contrastes sem medo algum. Além de que combinações com os formatos dos móveis é outra liberdade que você pode integrar ao conjunto e trazer mais personalidade para a sua decoração.

Você não somente deixa sua casa moderna e bela, mas acaba proporcionando maior conforto, por ventura da liberdade incrementada na hora de elaborar cada cômodo, além de trazer funcionalidade também, pois você pode trazer todos os elementos que quiser.

Um cuidado que é necessário ter é com esses contrastes, estampas, e toda a independência decorativa que você tem. A ideia é agregar de forma combinatória sem que sua casa fique parecendo um festival de cores, formas, e estampas que não harmonizam entre si, pois desta maneira você não criará um ambiente confortável e aconchegante.

Na Agmar você encontra apartamentos sofisticados, confortáveis e que proporcionam bem-estar para seus moradores, além de preservar sua liberdade decorativa. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram, Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *