Cozinha, decoração e satisfação!

A cozinha é um cômodo que também merece toda a sua atenção na hora de decorar. Portanto confira algumas dicas que irão lhe ajudar neste momento.

A cozinha é de longe um dos cômodos mais difíceis de se trabalhar no âmbito decorativo, uma vez que é um dos locais mais utilizados em nossa rotina diária. É justamente por tal fato que uma decoração cuidadosa e confortável seja imposta nesse ambiente. Pensando nisso separamos algumas dicas que podem fazer uma grande diferença no momento em que for planejar a decoração para a sua cozinha

 

PESQUISE

Para um ambiente que é delicado e complexo simultaneamente, é sempre importante realizar uma pesquisa prévia para analisar os melhores materiais para sua cozinha. Por exemplo, lembre-se de escolher materiais que tenham maior resistência a água, que não tenham grande absorção de calor, que não possuam teor inflamatório e que apresentem grande dificuldade de limpeza.

 

INOVAÇÃO

Lembre-se sempre de inovar, sem ter medo de fazê-lo. Muitas vezes o medo se faz presente quando pensamos em ousar na decoração de cozinha, entretanto, retirando-se as regras de segurança, não se prenda as normas do que pode ou não ser utilizado no ambiente em questão. Atualmente é muito comum nos depararmos com decoração cada dia mais inovadoras.

 

ADAPTAÇÃO

Um detalhe de suma importância é que você sempre mantenha a decoração adaptada ao seu dia-a-dia. Muitos detalhes podem ser modificados, por exemplo, se você recebe amigos e familiares com frequência, se você passa muito tempo na cozinha, ou se cozinha ocasionalmente. Em alguns casos a decoração precisa ser mais prática, em outras mais rebuscada.

 

ILUMINAÇÃO

Esse fator tem muito poder em qualquer cômodo da sua residência. Uma iluminação bem trabalhada pode trazer uma sensação de que o ambiente é maior e mais espaçoso do que realmente é, além de poder transpassar a ideia de que é uma cozinha mais intimista, aconchegante, tradicional ou moderna, por exemplo.

 

ESTILO

Na maioria das vezes trabalhar com um estilo pré-determinado pode colaborar imensuravelmente com seu planejamento decorativo. Existem diversas formas de decoração, além da possibilidade de uma composição. Isso lhe dará um suporte para começar o processo decorativo.

 

Com esses fatores indexados em seus pensamentos podemos começar a idealizar algumas dicas que lhe interessarão e que podem agregar muita personalidade e conforto a sua decoração.

 

  1. Deixe o ambiente feliz.

Por ser um dos cômodos com maior movimento é importante transmitir uma sensação alegre. Você pode agregar isso a azulejos temáticos oferecendo um charme especial, ou a decorações mais coloridas.

  1. Prateleiras, uma boa aposta.

Definitivamente para ter um bom aproveitamento de espaço você pode pensar na possibilidade de trabalhar com prateleiras. Além de permitir guardar os utensílios, você pode usar objetos de decoração para incrementar em detalhes. Por exemplo, uma prateleira em uma altura segura do fogão onde você colocaria os temperos e especiarias.

  1. Revestimento

Um bom revestimento pode fazer toda a diferença na sua decoração. Ele pode ser o grande destaque, principalmente se for composto por uma textura ou cor que chame a atenção, além disso você pode usá-lo como base para harmonizar as outras peças decorativas.

 

Na Agmar você encontra apartamentos sofisticados, confortáveis e que proporcionam bem-estar para seus moradores. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram, Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *