Cuidados essenciais com o apartamento durante as férias

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

De acordo com seguradoras, os meses de férias são os que registram o maior índice de problemas domésticos, como acidentes na parte elétrica e vazamentos, tendo em vista que, com a ausência dos moradores, os cuidados com o apartamento ficam negligenciados. Portanto, antes da viagem, tomar algumas precauções evita que o período de descanso seja interrompido por contratempos. Confira abaixo os principais.

 

Equipamentos elétricos

Nos últimos meses do ano, a ocorrência de chuvas fortes é comum. Para evitar que curtos-circuitos danifiquem os equipamentos ou causem incêndio, é importante desligá-los da tomada, principalmente durante a ausência dos moradores.

 

Registros de água e gás

Para garantir a segurança do seu apartamento, verifique se os registros de água e gás estão bem fechados. Lembre-se também de desligar da tomada o fogão, caso possua acendimento automático.

 

Plantas e animais de estimação

Evite deixar cães e gatos sozinhos. O ideal é deixá-los em um hotelzinho. Caso não seja possível, peça para que um amigo ou parente vá diariamente ao seu apartamento para trocar água, ração e demais necessidades dos pets. A visita de confiança poderá auxiliar ainda no cuidado com as plantas durante a ausência do morador.

 

Roupas guardadas

Aproveite o tempo fora de casa para arejar guarda-roupas e peças que ficam guardadas durante o ano, como roupas de cama, cobertores e casacos. Deixe-as em um espaço com ventilação e luz natural.

 

Esvazie a geladeira

Para evitar a perda de alimentos, é recomendável esvaziar a geladeira às vésperas da viagem, e desligá-la da tomada. Deixe a porta semi-aberta, de modo a mantê-la ventilada.

 

Segurança

Se o condomínio oferece um serviço de segurança, avise ao administrador sobre o período de ausência, como também se um amigo ou parente possuir as chaves do apartamento. Peça ainda auxílio para que ele acompanhe a movimentação da residência durante a ausência dos moradores.

 

Câmeras

Existem tecnologias que contribuem para a tranquilidade do morador. Há no mercado equipamentos que permitem monitorar o apartamento à distância, através de câmeras e de um aplicativo para smartphones. Para manter a movimentação na residência durante a ausência e despistar curiosos, utilize sensores que acendem lâmpadas de maneira automática ao anoitecer.

 

Discrição em redes sociais

É importante ser prudente nas redes sociais! Use as configurações de privacidade dos aplicativos para limitar o público que terá acesso às suas atualizações e fotos da viagem. Isso evita denunciar para um grande público a ausência de pessoas na residência. Outro cuidado importante é jamais revelar o endereço do apartamento, assim como não ostentar bens caros, existentes na moradia.

 

Segurança interna

Atente-se para a segurança interna. Mantenha seus pertences em um cofre e não grave recados na secretária eletrônica com pistas sobre o período de ausência dos moradores.

 

Conheça através do portfólio da Construtora Agmar diversas opções de projetos residenciais com as mais modernas e sofisticada estruturas de segurança para que proporcionar tranquilidade e conforto à você e sua família. Siga-nos no Instagram e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.