Decoração de Natal para interiores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A decoração de natal transmite aconchego e familiaridade. Uma ambientação sofisticada, contribui para a sensação de conforto e satisfação dos convidados na ceia de natal. Para isso, é importante combiná-la com a decoração. Se o estilo do apartamento é minimalista, é possível investir em itens que seguem esse conceito. Se o espaço é clássico, objetos dourados e aveludados são mais adequados. Veja a seguir os elementos que podem ser utilizados na decoração, além de inspirações para cada ambiente.

 

Guirlandas

As guirlandas de Natal simbolizam sorte e podem ser feitas com diversos materiais, entre eles, folhas, ramos de pinheiro, bolas coloridas, flores, laços, estrelas, dentre outros. Geralmente, são usadas nas portas de entrada, tornando-se uma ótima maneira de receber as visitas na ceia de Natal. Vale a pena apostar em modelos criativos e que acrescentem um toque pessoal da personalidade dos donos da residência.

 

Luzes

As luzes de natal trazem mais alegria ao ambiente. A luz quente simboliza a esperança e cria um ambiente intimista. Para que não haja excessos, procure concentrá-las em um único local. Para complementar, experimente distribuir velas e castiçais pelo ambiente.

 

Velas

As velas deixam o clima mágico e aconchegante. Podem ser espalhadas pela sala, banheiro ou apenas ser usadas para enfeitar a mesa da ceia. Podem ser colocadas em potes ou garrafas de vidro, e decoradas com um arranjo harmônico. Para isso, há opções como nozes, folhagens ou sal grosso. Assim, a sofisticação e a delicadeza estarão presentes em cada detalhe!

 

Dicas de decoração natalina para cada ambiente

Hall de Entrada

O hall de entrada é o cartão de visitas do apartamento. Para a decoração deste ambiente, vale investir em guirlandas na porta, tapete com cores natalinas, vasos decorativos com temática natalina e ramos de flores vermelhas. Não se esqueça da tradicional árvore de natal! O indicado é trabalhar com cores específicas, como o vermelho e o dourado, de modo a manter a harmonia do local.

hall-decoracao-natalFoto: Divulgação

Varanda

Os enfeites natalinos podem ser espalhados também pela varanda, ao invés de ficar apenas na decoração de interiores. Decorar plantas, arbustos e o parapeito causa um lindo efeito! Tradicionalmente, utiliza-se luzes brancas ou coloridas. Para isso, é importante utilizar materiais resistentes a chuva e ao sol. Enfeite garrafas, potes e vasos e invista em um presépio. Certamente chamará a atenção dos seus convidados.

5-varanda-natalFoto: Divulgação

 

Sala de Estar

Para a sala de estar, a protagonista é a árvore de natal! Abuse dos mais variados enfeites, entre eles, pisca-pisca, bonecos de neve, bolas e pinhas. Experimente espalhar pelo ambiente laços com cores típicas. O clima natalino vai contagiar a todos!

sala-estar-natalFoto: Divulgação

Janelas

Enfeitar as janelas é uma opção para unir a decoração externa com a interna. Além das guirlandas, é possível utilizar enfeites como bolas, estrelas e pinheiros nos parapeitos ou no interior das janelas. O efeito dá um toque especial! Adesivos com temática natalina podem ser afixados nos vidros.

janelas-natalFoto: Divulgação

Banheiros

É possível incluir objetos com a temática natalina também nos banheiros. Aposte em tapetes, saboneteiras, toalhas de mãos e velas aromáticas para criar um clima agradável. Coloque luzes pisca-pisca ao redor do espelho e incremente com laços natalinos.

banheiro-natalFoto: Divulgação

Quartos

No quarto, a estampa xadrez pode ser usada nas roupas de cama, para transmitir o aconchego e o conforto familiar da época. As cores indicadas são o vermelho, o verde e o preto. Nos espelhos podem ser penduradas guirlandas. A árvore de natal pode ser incluída também nos quartos, em modelos mais simples e sem adornos. Brinque com os tons e intensidades, desde as estampas dos tecidos aos pequenos acessórios. Invista em fragrâncias prontas ou aromatizadores caseiros.

quarto-natal-agmarFoto: Divulgação

 

Sala de Jantar

Na sala de jantar, a decoração da mesa pode ser composta por louças e guardanapos com detalhes de Papai Noel, renas, árvores e as cores presentes na decoração. Além disso, vale a pena utilizar velas e arranjos elaborados para dar um toque de sofisticação. Velas dentro de recipientes transparentes, além de visualmente bonito, é uma ótima forma de iluminar e deixar o ambiente acolhedor. A mesa natalina pode ainda ganhar um ar diferente e tropical com as frutas.

sala-jantar-natalFoto: Divulgação

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.