Dicas para a decoração do home office

A comodidade e a praticidade de ter um escritório em casa, complementar ao trabalho, tornaram o home office cômodo indispensável nos dias atuais.

A conectividade que a tecnologia introduziu no cotidiano de pessoas e empresas suscitou a aceleração dos processos de tomada de decisão e produção, impondo um nível superior de eficiência, mesmo fora do ambiente formal de trabalho.

O home office é espaço ideal para esses processos criativos, decisórios ou produtivos, no conforto do lar, proporcionando o máximo em funcionalidade, comodidade e sofisticação.

home-office-moderno

O projeto decorativo do escritório é responsável por suprir expectativas e necessidades personalizadas, ajustando-se às demandas por espaço, estímulo criativo ou relaxamento, privacidade ou contato com a família, conforme o  caso.

Não há regra preestabelecida, todavia, ambientes minimalistas e de cores sóbrias são indicados, de maneira geral, para o trabalho focado e sem distrações, enquanto projetos que exploram cores quentes e detalhes exuberantes estimulam a criatividade. A tendência é, entretanto, buscar equilíbrio entre as duas características, projetando um espaço que instigue tanto a eficiência como a imaginação.

Seja qual for a necessidade especifica a ser atendida pelo design do home office, será imprescindível escolher muito bem o mobiliário.

É imperioso incluir mesas e cadeiras confortáveis, ergonômicas e funcionais, que ajudem a compor um ambiente não só estaticamente aprazível, mas, sobretudo, adequado ao trabalho.

Gavetas, prateleiras e organizadores ajudam a manter os suprimentos, pastas, livros e documentos ordenados, além de completarem a decoração.

home office clean

 

Finalmente, um home office de sucesso dependerá de iluminação de qualidade, que permita leitura confortável, sem que o ambiente perca em charme e sofisticação.  

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *