Dicas para a decoração de natal

natalllll

Proporcionar um ambiente elegante e acolhedor à família e aos convidados é fundamental para um natal exultante.

A decoração tem função primordial nessa ambientação e pode, até mesmo, elevar os padrões de conforto e satisfação de todos em relação à celebração.

Para tanto, é necessário considerar alguns pontos importantes.

A seguir, dicas da Agmar para decorar seu apartamento neste natal.

Equilíbrio

A decoração de natal está entre as mais esperadas e celebradas do ano.

Todavia, a composição de uma atmosfera memorável, graciosa e elegante não é uma tarefa fácil. Ela está diretamente relacionada ao tema escolhido, aos elementos incorporados no projeto e, principalmente, ao equilíbrio entre os itens da decoração base e os itens especialmente inseridos para a data comemorativa.

Afinal, uma decoração natalina minimalista harmoniza-se perfeitamente com apartamento de decoração funcional, também minimalista, assim como um ambiente predominantemente clássico requisita uma decoração de natal análoga e, portanto, elegante e clássica.

Outro ponto de equilíbrio refere-se a quantidade de itens incorporados. Não obstante a data seja celebrada, de maneira geral, com imenso júbilo e deleite, a decoração não pode sobrecarregar o ambiente, tornando-o cansativo.

Em caso de dúvida, opte sempre por uma ornamentação mais equilibrada do que excessiva.

arvore

Árvore de natal

Não há dúvidas quanto à riqueza dos detalhes dos projetos de decoração de natal e como tais detalhes são especialmente encantadores e imprescindíveis para a atmosfera da celebração.

Contudo, é a árvore de natal o ponto central da decoração.

Culminância dos detalhes, a árvore incorpora o tema escolhido para a data em toda sua exuberância. Através dela elementos decorativos expostos em diferentes partes do projeto  reúnem-se, harmonicamente, em uma só composição.

Não deixe, portanto, de investir especial atenção e desvelo na montagem e ornamentação da árvore de natal. Sua iluminação também não deve ser descuidada e a escolha correta do tipo e cor das luzes aplicadas será fundamental.

mesa natal branca

Aparelho de jantar correspondente

Finalmente, uma decoração de natal nunca fica completa sem aparelho de jantar e enfeites à mesa, sempre correspondentes ao tema escolhido.

Uma mesa muito bem decorada deixa a ceia de natal especialmente memorável, elevando o deleite na fruição do cardápio.

Ao decorar a mesa de natal, o primeiro passo é a seleção da toalha, caminho de mesa ou, ainda, das bases individuais, a depender do conjunto temático.

As cores clássicas do natal são o vermelho, verde, branco e dourado, todavia, se o projeto geral adota cores diferentes, são elas que devem ser aplicadas também à mesa.

Louças, taças e talheres guardam pertinência com a atmosfera e se ajustam ao estilo da celebração, seja o clássico, o rústico, o minimalista ou o opulento.

A decoração pode ficar ainda mais especial com arranjos ou velas, desde que utilizados sem prejuízo do espaço e conforto à mesa.

Ademais, é preciso ficar atento à primeira dica, observando sempre o equilíbrio geral, de modo a evitar os excessos.

Para uma recepção luxuosa, o uso de elementos sóbrios, assim como tradicionais peças em dourado ou prateado ainda é muito indicado.

douradoA Agmar oferece projetos residenciais amplos e adequados aos mais exigentes estilos de decoração.

Com mais de 40 anos de experiência, seus empreendimentos reúnem tecnologia e alto padrão em luxo e sofisticação, garantindo o máximo em conforto e comodidade. É missão da Agmar contribuir para o bem-estar e qualidade de vida de seus clientes, assegurando a excelência de seus projetos na construção da infra-estrutura indispensáveis à conquista de momentos inesquecíveis, especiais, como o Natal.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *