Dicas para a decoração do apartamento na Festa de Ano Novo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A decoração da Festa de Ano Novo cria um ambiente festivo para celebrar o ano que passou e para dar boas-vindas ao ano novo que se inicia. Se a intenção é celebrar em casa, ao lado de pessoas queridas, vale a pena investir em um ambiente com requinte e sofisticação.

 

Ambientação

Um clima positivo atrai prosperidade, alegria e energias boas para o ano que se aproxima. Vale a pena inclusive usar uma decoração temática, para deixar o ambiente mais divertido. Já pensou em preencher o espaço com balões ou flores brancas? Certamente vai criar uma atmosfera mais divertida para a festa. Invista também no requinte e sofisticação de copos e taças, que são peças chave na hora do brinde.

 

Cores

Se a preferência é pelo estilo tradicional, na decoração podem ser usadas cores como o prata e o dourado, que remetem ao luxo e elegância e simbolizam riqueza e fartura. Outra cor tradicional é o branco, que representa paz e prosperidade. Caso o desejo seja fugir do convencional, aposte em outras cores na decoração e mostre aos convidados o que você espera do Ano Novo!

 

Espaço

De modo a garantir conforto para a circulação dos convidados, avalie o espaço a ser usado. Posicione cadeiras e poltronas próximas umas das outras, assim, você poderá otimizar o espaço e haverá uma área para que os convidados possam interagir enquanto descansam. Outra dica é que, além de bonito, o ambiente precisa ser arejado e bem iluminado. Velas, luminárias e castiçais ajudam a clarear e complementam a decoração, trazendo um charme a mais para a festa.

 

Decoração da mesa

Uma mesa bem posta pode impressionar os convidados, tornando-se um dos principais elementos para uma noite inesquecível. Pratos, copos, flores e arranjos são elementos que transmitem elegância e criam um diferencial. Por isso, aposte em louças e talheres sofisticados, guardanapos coloridos e travessas com frutas típicas. Velas em cores claras e uma toalha de linho podem dar um toque especial à composição.

 

Champanhe

Não se esqueça do principal elemento da celebração: o champanhe! Ele deve ficar em evidência. Experimente colocá-lo em um balde de gelo e escolha um ponto estratégico da mesa, que chame atenção dos convidados e que seja prático na hora de servir e brindar.

 

Comidas e bebidas

Para a ceia, o ideal é que sejam servidas comidas leves. Para atender a variados paladares e dietas no prato principal, escolha uma carne vermelha e uma carne branca. Bebidas como uísque, vinho tinto ou branco são sofisticadas, porém, cervejas, refrigerantes e sucos também não podem faltar. Para as comidas, ofereça canapés, salgadinhos, queijos, camarão, aves e peixes. Certamente seus convidados serão muito bem recepcionados!

 

Festa na piscina

Já pensou em reunir os amigos em volta da piscina para fazer a contagem regressiva? Sem dúvidas é um ótimo cenário para iniciar da melhor forma a entrada do Ano Novo. Experimente iluminar a piscina com luzes e flores, e espalhe balões com as cores da decoração. Velas flutuantes podem criar um ambiente charmoso e intimista.

 

Elementos adicionais

Flores, plantas e objetos artesanais proporcionam leveza ao ambiente, e incorporá-los à decoração contribui para a sensação de relaxamento e harmonia. Nada melhor do que bem-estar para iniciar um novo ano, não é mesmo? Por isso, celebre este momento especial de forma única e descontraída.

 

Acesse o portfólio da Construtura Agmar e conheça os imóveis de alto luxo com área de lazer completa para que você desfrute de momentos de alegria ao lado da família e amigos. Acesse nosso site e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.