Dicas para a recepção

Um ambiente corporativo de sucesso preza pela atenção aos detalhes e à qualidade do atendimento aos clientes.

As salas de espera e recepção são o cartão de visita do estabelecimento, ambientes essenciais para a criação de experiências agradáveis que formem uma boa primeira impressão do negócio.

Para tanto é preciso atentar para as características específicas desse espaço e o tom adequado à sua decoração. A seguir nossas dicas para uma recepção de sucesso.recepção clean

Estilo adequado

Cada negócio tem uma identidade própria que pode ser explorada na decoração da recepção.

A composição do ambiente será ideal se traduzir a mensagem principal da instituição, seu estilo de negócio, sem se esquecer do perfil do público que a frequenta, utiliza seus produtos e serviços, bem como sua função central: deixar os momentos de espera mais agradáveis, inspirando tranquilidade e bem-estar.

É por esse motivo que especialistas recomendam restringir o uso de elementos que provoquem agitação ou potencializem o estresse, assim como cores e artigos de decoração que possam gerar sensação de apatia, algo inconveniente para quem aguarda por atendimento.

A escolha do mobiliário também deve ser adequada ao tom do projeto. Enquanto materiais orgânicos, como a madeira, compõem habitualmente o visual de espaços profissionais mais tradicionais, de aparência sóbria, materiais minimalistas, como o aço e o vidro, são indicados para espaços com atmosfera mais leve e moderna.

recepção com livros

Conforto

Uma recepção de qualidade prioriza o conforto do cliente ou colaborador que aguarda por atendimento, oferecendo elementos de distração para que o tempo passe mais rapidamente.

Esses elementos podem ser inclusive, estruturais, como a escolha de ambientes que possuam janelas amplas e espaços arejados, caso seja possível explorar a vista ao redor do estabelecimento.

Além do aproveitamento estrutural é possível utilizar instrumento mais simples, como a liberação do acesso à rede Wi-Fi, a programação de uma trilha sonora agradável, assim como recursos de decoração, como a utilização de estantes de livros e objetos diferenciados.

Muitas empresas optam pela televisão como elemento de distração, mas a estratégia nem sempre é adequada e, em todo caso, é preciso atentar para o volume e a programação disponível, mantendo-os compatíveis com a proposta do ambiente.

Outro fator importante é a organização e distribuição dos móveis pelos espaços, garantindo a circulação livre das pessoas, bem como a quantidade de poltronas e cadeiras disponíveis, conforme o número médio de clientes atendidos e a duração do atendimento.

Todos esses cuidados não dispensam, entretanto, os atributos essenciais à prestação de serviços de qualidade, tais como pontualidade, atenção às necessidades e particularidades de cada cliente e cordialidade dos colaboradores.

Ainda assim, ter uma recepção agradável, tranquila, limpa e organizada impacta positivamente o nível de satisfação dos clientes e, consequentemente, o sucesso do empreendimento.

recepção de luxo

Reconhecida pelas obras prediais de alto padrão e luxo, bem como pelo excelente sistema de gerenciamento para incorporações e construções, os projetos corporativos da Agmar proporcionam completa infraestrutura necessária à implantação de recepções de sucesso.

Os edifícios Cristiane Massud e João Gasparini, por exemplo, oferecem andares de aproximadamente 314 e 296 m² de área privativa real, respectivamente, além de hall de entrada decorado e sistema de controle de acesso ao edifício, estrutura e cabeamento adequados à transmissão de som, imagem e dados, bem como previsões elétrica e hidráulica para instalação de ar-condicionado central em cada unidade.

Com projetos modernos e diferenciados, a Agmar oferece salas e andares com completa infraestrutura para você ser bem-sucedido sempre, nos melhores bairros de Belo Horizonte.

 

Conheça os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *