Dicas para decorar o quarto dos seus filhos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quarto-dos-filhos

Na hora de montar os ambientes do novo apartamento um dos que mais demandam atenção são os quartos dos filhos. Ao mesmo tempo que os pais desejam um lugar único para seus filhos, os pequenos já sabem bem o que querem.

Nem sempre os desejos dos pais caminham juntos com os desejos dos filhos e nesses casos o que realmente importa é disponibilizar o maior espaço possível para que as crianças possam desenvolver sua criatividade, com uma decoração que alie os gostos delas com praticidade para os pais no dia a dia, atendendo às necessidades de cada idade.

Abaixo listamos algumas dicas para decorar o quarto das crianças:

Quando os donos do quarto ainda são bebês a delicadeza dos tons pastéis nas paredes ainda impera. Os móveis brancos ou em tons bem claros também continuam em alta e mantém a leveza do espaço.

Depois que os mesmos já estão um pouco mais crescidinhos e já começam a demonstrar os seus gostos pessoais é sempre válido pensar na liberdade criativa dos mesmos. No caso das meninas as bancadas multifuncionais aparecem como uma boa fórmula delas terem a sua mesa de estudos e a penteadeira para cuidarem da beleza. Já para os meninos a decoração inspirada no desenho preferido se torna uma alternativa bem confortável para criança. Apenas tome cuidado para não exagerar e tornar o quarto um salão de festas infantis.

Camas suspensas ou as bicamas são ótimas “coringas” para quem tem mais de um filho ou está sempre recebendo o coleguinha da escola. Estante para livros e brinquedos é uma alternativa para quem deseja inovação no design e mais organização.

A medida que os filhos vão ficando maiores a interferência dos pais vão diminuindo até ficar apenas nos móveis, já que são eles que compram. Os brinquedos vão dando lugar aos objetos que remetem aos esportes ou artistas preferidos.

Confira na Agmar os
melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.