Dicas para montar um home bar

Os apaixonados por bebidas sabem que receber os amigos em casa fica mais agradável quando há um home bar. Um bom papo fica muito melhor quando acontece em um ambiente confortável e descontraído. É possível criar ambientes a partir de ideias originais e criativas, que se adaptam a qualquer espaço. Em locais maiores é possível montar um bar completo, com todas as funcionalidades de um home bar sofisticado e arrojado. Anote as dicas!

 

Defina o espaço

O primeiro passo para montar o home bar é escolher em qual local da casa ele ficará. O espaço ideal é uma área social, como a sala de jantar/estar ou a varanda. Escolha um local bem posicionado e espaçoso, para que seus convidados possam se servir e ficar à vontade, sem se sentirem apertados em um canto de difícil acesso. Pode-se também optar pelo home bar com rodinhas, para ganhar mobilidade e levar o barzinho pela casa, conforme a conveniência.

 

Escolha a decoração

Para a decoração, escolha objetos e utensílios que tenham afinidade com o estilo do anfitrião, como quadros, enfeites, casos, objetos temáticos, dentre outros. Que tal fazer um bar temático, ao estilo cidades da Europa? Ou ainda copos com frases bem humoradas, ao estilo boteco? Você escolhe! Escolha cores e objetos que tenham harmonia entre si. Para criar identidade, é preciso manter a unidade!

 

Crie um ambiente descontraído

Que tal ter um quadro de giz para anotar as frases mais engraçadas que surgirem nos momentos com os amigos? Para registrar os momentos também vale comprar um recipiente e personalizar, para guardar as tampinhas, anéis ou rolhas que forem consumidos naquele ambiente. Se o ambiente contar com bancada, é possível incluir banquetas personalizadas e iluminação arrojada, para chamar a atenção.

 

Providencie os utensílios

Não se esqueça dos acessórios para preparar os drinks! Itens como saca rolhas, coqueteleiras, abridores, porta copos, baldes de gelo, taças para todos os tipos de bebida, copos, bandejas, pegadores, dentre outros. Para incrementar, inclua cervejas artesanais e destilados. Se possível, inclua uma adega climatizada. Vai ser sucesso na certa!

 

Veja abaixo algumas inspirações para decorar o seu home bar.

home-bar-amarelo-pretoFoto: Pinterest
home-bar-tematicoFoto: Pinterest
home-bar-luxoFoto: Pinterest
home-bar-decoradoFoto: Pinterest
5-bar-luxo-salaFoto: Pinterest
home-barFoto: Pinterest

Depois de colocar em prática as nossas dicas, é só chamar os amigos para um happy hour e preparar deliciosas receitas de drinks!

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça diversas opções de imóveis residenciais de alto padrão com completa estrutura para que você desfrute momentos inesquecíveis de alegria e descontração. Siga-nos no facebook e instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *