Dicas para uma decoração sustentável

Para algumas pessoas, impulsionar a sustentabilidade parece algo distante e difícil de realizar, entretanto, legar um planeta saudável às gerações futuras pode estar mais perto e ser mais fácil do que se imagina, sendo necessário, apenas, tomar decisões reorientadas.

Ser ecologicamente correto perpassa vários setores da vida, inclusive a decoração do apartamento. Nessa empreitada, os mais expressivos nomes do ecodesign se esforçam para criar produtos com responsabilidade ambiental e, claro, sem sacrifício do requinte.

sala-de-jantar-sustentavel
Sala de Jantar. Molduras de madeira reflorestada e reaproveitamento de materiais.

Reutilizar, reduzir e reciclar são práticas recomendadas na hora de tomar decisões conceituais, enquanto a criatividade e o bom gosto auxiliam os responsáveis pelo projeto de decoração a reinventarem objetos e materiais, encontrando novas formas de utilização, sem desperdícios.  

Na decoração de interiores o princípio da sustentabilidade é marcado, ainda, pela utilização de produtos com reduzido impacto ambiental, como, por exemplo, mobiliário de madeira certificada (que não procede de área de preservação) ou reaproveitada (como a de demolição), bem como a busca de eficiência energética dos processos de fabricação e análise detida da vida útil de cada material utilizado, seja móvel, revestimento, complemento ou até mesmo um simples objeto de decoração.

decoracao-sustentavel
Mesa de centro com madeira reaproveitada

Ter consciência ambiental na decoração do apartamento combina perfeitamente com os projetos da Agmar. A aplicação de novas tecnologias sustentáveis e a constante inovação na execução dos projetos são diferenciais de seus empreendimentos, os quais atendem não só às necessidades dos clientes, primando por sua completa satisfação, mas também da comunidade e do meio ambiente.  

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter Facebook.

4 comments on “Dicas para uma decoração sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *