O que considerar ao escolher seu próximo apartamento

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A compra de um imóvel residencial envolve diversos fatores determinantes, como análise de sua infraestrutura geral, idade das instalações, regularidade dos documentos, idoneidade da construtora e, principalmente, localização.

Uma boa localização será fundamental não apenas para a valorização do apartamento, como para a construção da qualidade de vida da família.

Muitos ignoram, todavia, que a análise de localização perpassa vários tópicos, para além de um bairro seguro e uma rua tranquila, embora esses elementos também sejam de suma importância.

A seguir, alguns pontos de análise essenciais para a escolha do seu próximo imóvel:

avenidas acesso novo apartamento

Vias de acesso

Ao pesquisar mais sobre o bairro onde o apartamento desejado está localizado, observe a facilidade de deslocamento, tanto para região central quanto para outras áreas de interesse particular da família, como trabalho, escolas, casa de amigos e familiares etc.

Um bairro com localização ideal deve ofertar acesso rápido, amplo e seguro para os principais destinos da sua rotina diária.

 

Áreas de lazer e enriquecimento cultural

Apesar das diversas opções de entretenimento que os condomínios atuais oferecem, como amplas áreas de lazer, espaço gourmet, salão de jogos, academia etc, outras atividades culturais são igualmente importantes.

Morar perto de cinemas, teatros, museus, parques, shoppings e bons restaurantes pode alterar significativamente o nível de qualidade de vida da sua família, tornando mais acessível e conveniente o lazer, o enriquecimento cultural e até mesmo a promoção da saúde, através da atividade física ao ar livre.

comercio apartamento

Estrutura de comércio

Infraestrutura comercial perto de casa também constitui condição primária de conforto.

Uma oferta ampla de serviços diversificados desde academias e restaurantes a lojas de presentes e agências bancárias será decisivo para a tranquilidade e bem-estar do dia-a-dia da família, facilitando o atendimento às exigências domésticas, assim como demandas inesperadas ou urgentes.

A comodidade de encontrar, por exemplo, uma farmácia ou supermercado no trajeto diário, sem grandes alterações de percurso, não deve ser desconsiderada.

Instituições educacionais

Outro tópico importante a ser observado é a presença de instituições educacionais na região do imóvel.

Esse é elemento especialmente importante para famílias com crianças e adolescentes. Nesses casos, a proximidade com boas escolas, universidades e cursos complementares, como de idiomas e música, pode ser determinante na hora de escolha do apartamento perfeito.

Segurança

Finalmente, procure saber sobre a segurança da rua onde o prédio está localizado e as ruas ao redor. Fique atento à iluminação pública e do condomínio e não deixe de avaliar como é a movimentação nas imediações durante os finais de semana.

Segurança deve ser sempre prioritária.

apartamento luxo agmar

Reconhecida pelas obras prediais de alto padrão e luxo, bem como pelo excelente sistema de gerenciamento para incorporações e construções, a Agmar possui projetos residenciais que levam em consideração cada um dos tópicos apresentados. Por isso, seus empreendimentos são a escolha perfeita para quem procura por alto padrão em conforto, beleza e segurança, nos melhores e mais bem localizados bairros de Belo Horizonte.

Conheça os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.