Estilos de Decoração: Egípcio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um estilo marcante, envolvente, que encanta por sua riqueza de detalhes e ar majestoso,  eis as impressões da decoração egípcia.   

A decoração egípcia é esplendorosa, reflexo de uma cultura de notável riqueza, marcada por grandes realizações e impressionantes registros arquitetônicos ao longo de milênios.

estilo de decoração egípcio

Difícil seria falar do Egito sem nos lembrarmos das belas pirâmides e demais monumentos que marcaram a história, assim como os reis e rainhas que as construíram.

O clima árido do Saara, a fertilidade das margens do Nilo, a espiritualidade do povo e a opulência dos faraós, todas essas características e elementos são incorporados ao estilo de decoração egípcio.

Dessa forma, enquanto as cores e tons terrosos, as cortinas suaves e esvoaçantes refletem o clima, o uso do mármore, a combinação do preto e do dourado, bem como a incorporação de estátuas e tapetes proeminentes, relembram as esculturas, templos e monumentos, assim como a riqueza das jóias egípcias.

A iluminação dos ambientes também é ponto central do estilo, intensificada por lustres e luminárias sofisticadas e imponentes. Espelhos grandes e emoldurados completam a iluminação e se transformam em recursos importantes para inspirar, visualmente, sensação de amplitude dos espaços.

sala de estar no estilo egípcio, lustres e espelhos emoldurados amplitude do espaço

Outro ponto característico do estilo egípcio é a valorização da varanda, mesmo em apartamentos. Aconchegante e opulenta, sua decoração deve ser elevada com a utilização de móveis de cores sóbrias, complementados com mantas, almofadas e objetos ricos de detalhes e tonalidades marcantes.  

É preciso tomar cuidado, todavia, para que os elementos da composição mantenham equilíbrio. Por isso, a recomendação dos especialistas é de que os artigos ricos sejam incorporados a uma base neutra, sóbria.

cozinha no estilo egípcio, preto e dourado na decoração

A Agmar oferece imóveis residenciais amplos, adequados aos mais variados e exigentes estilos de decoração. Com mais de 40 anos de experiência, busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais que reúnam tecnologia e sofisticação, para garantir o conforto e a comodidade indispensáveis ao bem-estar de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.