Estilos de Decoração: Rústico

Entre os estilos de decoração mais conhecidos e facilmente identificados está o rústico.

Marcado tradicionalmente por texturas e formas naturais, acabamento desuniforme e atmosfera campestre, o estilo inspira aconchego, reminiscência e reencontro.

Fotos-casas-estilo-rustico22.jpg

São características do rústico tradicional o uso da madeira natural no mobiliário, de detalhes em ferro, de peças em couro e de acessórios como tapetes, mantas e almofadas em algodão e outros têxteis de toque macio.

As cores pastéis e os tons terrosos também marcam o estilo, assim como a seleção de objetos decorativos significativos, que retratam a personalidade de quem vive nos espaços.

estilo-rústico-contemporâneo-6

Nos últimos anos o rústico tem sido adaptado, especialmente nas cidades, a certos padrões do living urbano, incorporando sutileza que pode ser percebida tanto no refinamento do acabamento de mobiliários e peças de decoração, como no uso de cores mais suaves.

Bem aproveitadas, as mudanças acabam criando um novo rústico que se equilibra, de maneira muito interessante, entre o elegante e o casual.

estilo-rústico-contemporâneo-1

A Agmar oferece imóveis residenciais e corporativos amplos, adequados aos mais variados e exigentes estilos de decoração. Com mais de 40 anos de experiência, busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais que reúnam tecnologia e sofisticação, para garantir o conforto e a comodidade indispensáveis ao bem-estar de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *