Funcionários: um dos melhores bairros para viver em BH

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que o bairro Funcionários é um dos mais procurados e valorizados em Belo Horizonte? Localizado em uma região nobre, com acesso a grandes centros comerciais, cultura, lazer e gastronomia, não restam dúvidas de que o bairro é ótimo para morar.

Se você procura por moradia bem localizada e com toda a comodidade possível, saiba que encontrou o  lugar ideal! Neste artigo, você vai saber como é morar no bairro Funcionários. Continue conosco nesta leitura!

Conheça o bairro Funcionários

O Funcionários, situado na região centro-sul de BH, recebe esse nome por uma razão muito representativa. Foi fundado em 1896 para hospedar os funcionários públicos que chegavam à capital mineira para trabalhar.

O bairro conta com uma mistura de estilos e momentos históricos: casarões da época da fundação da cidade em meio a modernas edificações, que proporcionam um visual elegante e uma mistura perfeita do moderno com o antigo.

Ainda é possível observar as influências arquitetônicas do Art Nouveau das décadas de 1920 e 1930 nos arredores da Praça da Liberdade.

Por que morar no bairro Funcionários?

Se pudéssemos resumir o bairro Funcionários em poucas palavras, estas seriam: qualidade de vida. Um dos motivos para morar nesse bairro é a localização privilegiada de uma das regiões mais nobres de Belo Horizonte.

A região centro-sul conta com outros bairros como Lourdes, Cruzeiro, Serra e Savassi, que são de fácil acesso para quem está no Funcionários.

Quem gosta de estar cercado por cultura e lazer também vai amar viver nesse local. Palácio da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa, Espaço de Conhecimento UFMG e diversos museus são algumas das atrações do bairro Funcionários em BH.

Comércio diversificado como vantagem de morar no bairro Funcionários

Sabe quando você tem a vantagem de morar em um lugar que tem de tudo por perto? Então, no Funcionários é assim!

Você encontra os mais variados serviços no bairro, que é um forte centro comercial. Tem padarias, supermercados, bancos, farmácias, lojas de todos os segmentos, restaurantes, bares e boates.

Facilidades do bairro Funcionários

A mobilidade é um dos pontos fortes do local, uma vez que é possível chegar facilmente a avenidas como Afonso Pena, Cristóvão Colombo, Nossa Senhora do Carmo e Avenida do Contorno.

As vias de acesso facilitam o deslocamento para todas as regiões da cidade. Isso se você realmente precisar sair do bairro para algum compromisso, já que o Funcionários não deixa a desejar quando o assunto é comércio.

Charme e valorização crescentes da região

O bairro Funcionários é um dos grandes destaques do mercado imobiliário belorizontino, pois a valorização da região é uma das maiores da capital mineira. Já pensou em morar em um apartamento de luxo no bairro Funcionários?

Olha só esta opção que separamos para você: conheça o Edifício Arnoni!

Esse empreendimento possui apartamentos de 118m², com 3 quartos (1 suíte e 2 semissuítes), sala para dois ambientes e mais:

  • Cozinha com armários;
  • Piso de madeira nas áreas íntimas;
  • Piso de porcelanato e/ou granito nas áreas frias;
  • Tomadas USB nos quartos e na sala.

São 4 vagas de garagem para as coberturas, e 3 vagas para os demais apartamentos. No condomínio, há aquecimento solar com suporte a gás, medição individualizada de água, sistema de segurança. Também dispõe de:

O Edifício Arnoni tem tudo que você precisa para viver com ainda mais conforto no bairro Funcionários, concorda? Agora que você já conhece a região e nosso empreendimento, que tal continuar conosco e ver mais conteúdos sobre imóveis de alto padrão? Basta acessar o nosso blog e as nossas redes sociais!

Facebook

Instagram