Gás canalizado no condomínio: saiba os benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

Adquirir um imóvel significa a realização de um sonho, o início de um compromisso com a qualidade de vida de toda a família. Isso porque recursos mais econômicos e igualmente mais sustentáveis devem fazer parte do dia a dia de um condomínio. O sistema de gás canalizado é um ótimo exemplo desse tipo de recurso para os edifícios.

Neste texto vamos falar um pouco mais sobre como as instalações de gás canalizado podem beneficiar os condôminos e a sociedade em geral, assim como podem contribuir para ajudar na escolha de um apartamento de alto padrão.

Gás canalizado

Praticidade

O gás canalizado é fornecido continuamente, ou seja, sem interrupções, como acontece com o abastecimento convencional, através de botijões de gás. Com isso, não é necessário se preocupar com reabastecimento do sistema ou troca de botijões.

Segurança

Sem sombra de dúvidas o uso do sistema de gás canalizado oferece maior segurança para todos os usuários, isso porque não é necessária a instalação periódica de botijões de gás, evitando-se o manuseio incorreto do material.

Veja também: Importância da infraestrutura do condomínio

Controle e economia

O sistema de gás canalizado permite que cada apartamento tenha sua conta separada para pagamento, podendo esta ser emitida vinculada ao valor do condomínio, ou de maneira individual. Desta forma, os gastos com o abastecimento de gás são melhor compreendidos pelo usuário, possibilitando provisões futuras. 

Sustentabilidade

Hoje uma das principais discussões e preocupações mundiais, a sustentabilidade se beneficia grandemente do uso do gás natural canalizado. Esse combustível gera energia de forma mais econômica e limpa em relação a outros combustíveis. Isso garante além de segurança à população, a certeza de redução da emissão de poluentes ao meio ambiente.

Porém, o gás natural ainda não é fornecido em todas as regiões do país, e tão pouco em todas as regiões da grande Belo Horizonte. As companhias de fornecimento de gás natural estão em plano de expansão para atender a demanda residencial de BH.

Valorização do imóvel

Imóveis que possuem o sistema de gás canalizado são mais bem avaliados e valorizados no mercado imobiliário. Isso traz um excelente benefício futuro, caso um dia queira vender seu imóvel.

Instalação e manutenção

Além de todas as vantagens citadas anteriormente é importante ressaltar que a instalação e a manutenção dos sistemas de gás canalizado apesar de simples, devem ser feitas por empresas ou profissionais especializados, para garantir a segurança e perfeito funcionamento.

Portanto, ao pesquisar imóveis para adquirir, leve em consideração o sistema de gás instalado ou previsto no condomínio.

Conheças as etapas da obra de um Edifício Agmar

A Agmar trabalha com sistema de gás canalizado em alguns empreendimentos justamente por entender a importância e os benefícios que o mesmo traz para seus clientes.

Visite nosso site e saiba mais sobre o Edifício Arnoni, que possui o sistema individualizado e entrega qualidade de vida, conforto, segurança e economia para você e sua família.

Nos acompanhe no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as dicas e novidades da Construtora Agmar.