Home Theater: o cinema no conforto do seu lar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entre as comodidades da vida contemporânea mais utilizadas nas salas de estar e de televisão está o home theater. Capaz de incrementar a experiência audiovisual trazendo o sistema de som do cinema para casa, o home theater é item ideal para quem valoriza os momentos de lazer e diversão com a família e os amigos.

home-3

Para funcionar adequadamente, entretanto, criando a atmosfera envolvente do cinema, é preciso projetar a distribuição de pontos de som pelo espaço, guardando pertinência técnica com as especificações do projeto.

De maneira geral, um especialista audiovisual levará em conta o tamanho do ambiente, os obstáculos à propagação do som, como objetos decorativos e móveis, os locais adequados aos pontos de som e o tipo de equipamento apropriado às particularidades e necessidades do projeto.

home-1home-2

Home Theaters podem ser de duas espécies, integrados ou dedicados. Enquanto os integrados são modelos mais simples, indicados para salas menores que 20m² e cujos componentes são vendidos em conjunto (os chamados “in a box”), os dedicados são mais sofisticados e complexos, já que envolvem, além das caixas acústicas, um receiver responsável por coordenar a distribuição do áudio. A principal vantagem do home theater integrado é a possibilidade de conexão de vários aparelhos ao sistema de som, como TV a cabo, Blu-Ray player, videogame, notebook, mp3 player e até o smartphone. Além disso, indicado para ambientes maiores, é possível esbanjar potência e diversificar os pontos de som criando ambientes realmente diferenciados.

Projetos de som e TV 3D enriquecem ainda mais a experiência cinematográfica, criando a sensação de que todo ambiente é emissor de som, em 360º. Todavia, para desfrutar do melhor que essa tecnologia pode proporcionar é preciso, primeiramente, que o arquivo em reprodução já tenha sido gravado em 7.1 HD, replicando em autofalantes o efeito de áudio binaural. Esse tipo de áudio, tipicamente utilizado em fones de ouvido, leva em consideração vários efeitos secundários do som, como mudanças de fase, filtragem e o caminho que cada ruído toma para chegar a cada ouvido, estimulando o cérebro do ouvinte a realizar o processamento necessário para produzir uma impressionante imagem de áudio 3D do ambiente.

Home Theater com autofalantes embutidos
Home Theater com caixas de som embutidas

Como o resultado final do planejamento audiovisual pode interferir na decoração, ideal é que sua execução seja anterior, de modo que aparelhos e fiações passíveis de serem embutidos assim o sejam.

Assegurar a completa satisfação de seus clientes é política institucional da Agmar. É por isso que seus empreendimentos reúnem tecnologia e sofisticação, garantindo o máximo em conforto e comodidade.

Ao encontro desses valores e objetivos, a Agmar apresenta projetos residenciais com coberturas de alto padrão, com home theaters previamente instalados, como as dos edifícios Arthur Bosmans e Brugge, garantindo a conveniência indispensável à vida contemporânea e o bem-estar dos seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.