Jardim no apartamento: confira os benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

Os benefícios das plantas e flores para o ser humano podem ser comprovados por diversas práticas ao longo dos séculos. Seja para a contribuição do bem-estar ou até mesmo para a saúde, na cura de enfermidades. Muito além disso, são aconchegantes e peças-chave para a decoração de um lar. Em tempos modernos, um jardim no apartamento para chamar de seu é uma excelente ideia para trazer a natureza para sua rotina.

jardim-no-apartamento

Para você que quer um jardim no seu atual ou futuro apartamento de alto padrão, mas, encontra alguns obstáculos, não se preocupe. Independentemente do espaço que você tem à sua disposição, existem diversas possibilidades que estão a seu favor. Basta ser criativo e conhecer bem cada cômodo da sua casa.

Ter um lindo jardim está ao seu alcance. Hoje, daremos dicas valiosas para tornar real o seu desejo de ter um ambiente aconchegante, alegre e verde. Saiba mais sobre como fazer um jardim em apartamento e sua influência na decoração do lar.

Confira: Como criar pets no apartamento?

Por que ter um jardim no apartamento

As possibilidades são infinitas para todos os gostos e espaços. O primeiro passo é saber as particularidades de cada espécie de planta que você deseja ter. Claro, a planta precisa de água, luz solar e boa ventilação para ter sua vida prolongada. Os cuidados que você precisa ter, assim como a quantidade de água, dependem do tipo de planta. Mas, acredite: vale o investimento.

Plantas e flores, além de dar um charme único para a decoração do apartamento, também são exímias aliadas para o relaxamento dos moradores. Elas aumentam a umidade do local, ajudam a filtrar os poluentes e ainda diminuem o estresse. Certamente, algumas espécies são aliadas ao combate à insônia, por liberarem oxigênio durante a noite.

Consegue perceber como as vantagens de ter um jardim no apartamento são diversas? Agora, mãos à obra. Aprenda a elaborar um jardim surpreendente, do seu jeito.

Como organizar as plantas para o seu jardim

A metragem do seu apartamento não deve ser um empecilho. A utilização de vasos grandes para decorar salas e ambientes sociais é uma das tendências de decoração do ano. Eles comportam plantas maiores e formam um excelente contraste com quadros coloridos.

Optar por dar um toque especial às varandas também deve estar no seu planejamento, já que o sol costuma ser abundante e a ventilação, favorecida. Certamente, você pode integrar a ambientação da sala e da varanda com as plantas. Não há limites.

Caso o espaço que você tenha seja mais limitado, não desanime. Vasos menores podem compor as janelas.

Agora, o grande destaque dos últimos anos para qualquer apartamento, é o jardim vertical. A ação consiste em cobrir paredes, internas ou externas, de plantas e flores. Seja qual for o tamanho da parede. Faça em sua casa com um suporte de madeira ou invista em uma implementação especializada. Ideal para quem mora em apartamento.

Veja também: Ideias para criar um jardim de inverno no apartamento

Tenha um jardim no apartamento do jeito que você sempre quis

O céu é o limite quando há criatividade envolvida. Mesmo que o apartamento se encontre no centro da cidade, o jardim dos sonhos está em seu alcance e não sai caro. Certamente, há possibilidades para todo o tipo de bolso.

Os empreendimentos da Construtora Agmar também contam com plantas personalizáveis, o que permite que você tenha liberdade para alterar o projeto original e ter um jardim perfeito. Exatamente da forma que você idealiza em seu apartamento de luxo. Confira em nosso site!

Então, já começou a pensar em como será o jardim do seu apartamento?

Nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram e confira outras dicas.