Móveis planejados: confira dicas de durabilidade

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao adquirir um apartamento novo a primeira imagem em nossa mente é esse apartamento todo mobiliado e decorado, não é mesmo? Não resistimos à tentação de imaginar nossa casa prontinha pra morar. Assim como quando estamos reformulando algum ambiente do apartamento e temos que escolher novos móveis e decoração.

Neste momento escolher móveis planejados pode ser uma boa opção para deixar seu apartamento com a sua cara e personalidade. Além da beleza e da flexibilidade desse desses móveis, talvez a característica mais importante seja a durabilidade deles.

Vamos entender algumas questões importantes relacionadas à durabilidade que com certeza farão a diferença na hora da sua decisão pelos seus móveis.

móveis planejados

Qualidade

Utilizar móveis planejados nos ambientes do seu apartamento é garantia de qualidade em casa. Ao escolher esse tipo de móvel, você pode inclusive escolher os materiais e acabamentos que podem ser utilizados em sua casa.

Resistência

Por ser um móvel feito sob medida e encomenda, o planejado pode durar por muito mais tempo que o móvel convencional e comercial.

A resistência do material desses móveis é notória e uma das características mais buscadas no dia a dia ao se escolher planejados.

Custo benefício

O investimento em móveis planejados é comumente mais alto, justamente por atenderem todas as demandas e necessidades de adaptação nos ambientes. Com isso são móveis de maior custo benefício.

Garantia

Empresas e profissionais que confeccionam os móveis costumam dar maior garantia nos produtos, até mesmo porque conhecem a tecnologia utilizada e sabem melhor do que ninguém a qualidade do que produzem. Já lojas de móveis convencionais costumam oferecer a garantia mínima prevista em lei.

Leia mais:As vantagens dos móveis sob medida

Como decorar com móveis planejados?

Agora que você já sabe os principais benefícios e dicas de durabilidade dos móveis planejados, que tal já planejar sua decoração de acordo com os móveis encomendados?

Pode parecer complicado decorar um ambiente que possui móveis planejados pelo fato de estarem muitas vezes estarem fixos. Mas anime-se, pois não é tão difícil assim!

Aproveite a organização e sofisticação proporcionados pelos móveis planejados e entre fundo em um conceito de decoração mais sofisticado e elegante, usando objetos e acessórios que ressaltem estes móveis como mesas laterais e de centro na sala de estar, ou até mesmo poltronas e plantas no espaço disponível.

Ao escolher cores claras para os móveis planejados, você poderá ousar ainda mais nos acessórios decorativos. Vale a pena investir em cores e estampas mais abertas e gritantes.

Móveis planejados são muito bem vindos em ambientes menos como uma cozinha americana ou um home office. Nesses ambientes abuse de objetos como luminárias de mesa, vasos decorativos e quadros nas paredes.

Em apartamentos pequenos vemos cada vez mais planejados para quarto e em cozinhas planejadas, uma tendência que veio pra ficar e cai super bem em apartamentos maiores e com bastante espaço disponível para os planejados. A Agmar entrega alguns móveis planejados em seus empreendimentos, como em cozinhas e banheiros. Confira em nosso site algumas opções para seu novo apartamento de alto padrão e já comece a planejar seus móveis para outros ambientes.