O design de interiores em 2017

Tudo-Sobre-Design-De-Interiores-6

Transformar a casa em verdadeiro refúgio, aumentando o bem-estar é a principal tendência deste ano.

Nesse sentido é que um conceito da psicologia positiva, o savoring, passou a ganhar força no mundo do design de interiores.

Tendência mais forte em países como Estados Unidos e Canadá, o savoring, que significa desfrutar, reforça a necessidade especialmente contemporânea de maximizar as experiências positivas do cotidiano e resgatar as memórias afetivas, bem como o sentimento de pertencimento que elas nos inspiram.

Baseado nesses conceitos é que design de interiores propõe uma reflexão sobre o pleno aproveitamento do aconchego do lar, da transformação da casa em ambiente de promoção de felicidade, um local leve e acolhedor.

Entre as tendências, a valorização da manufatura e do artesanato no mobiliário e artigos de decoração. Fruto da energia humana, focada na realização de um trabalho único, exclusivo, baseado nas experiências do artesão, a manufatura é conceito fortalecido cada vez mais nos grandes polos do desgin de interiores como Milão e Nova Iorque.

texture

Traços limpos e design natural também estão em alta, com valorização das texturas. Estas amplificam a experiência sensorial dentro de casa, em contraposição à constante exposição à tecnologia e ambientes despersonalizados. Oferecer peças que estimulem o toque como sofás aveludados, vidros texturizados e artigos de bambu serão uma das propostas do ano.

Já no âmbito das cores, tons neutros que inspirem suavidade, sofisticação e elegância continuam entre os mais desejados. A expectativa é que esses tons, que são atemporais e versáteis, sejam equilibrados e complementados com mobiliário marcante e outros elementos de decoração, como luminárias, tapetes, objetos de recordação.

Na paleta de cores selecionada para o ano, por um dos expoentes da inteligência de cor no mundo, destaque para o Greenery. A justificativa para o tom verde é justamente a necessidade atual de refazimento, revitalização e, ainda, de reconexão com a natureza.

Reaproveitamento criativo e sustentabilidade também são pensamentos inspiradores para o design em 2017.

11111111

A aplicação de novas tecnologias sustentáveis e a constante inovação na execução dos projetos são diferenciais dos empreendimentos da Agmar, os quais atendem não só às necessidades dos clientes, primando por sua completa satisfação, mas também do meio ambiente.  Com mais de 40 anos de experiência a Construtora Agmar busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais capazes de promover bem-estar e qualidade de vida.

Conheça os melhores imóveis de alto luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *