O que considerar ao escolher uma sala comercial

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Escolher uma sala comercial perfeitamente ajustada às demandas da empresa implica a análise de vários fatores importantes como as características do imóvel, infraestrutura necessária ao empreendimento e localização.

Todos esses pontos são extremamente importantes e essenciais para o sucesso do negócio. Abaixo reunimos algumas informações para ajudá-lo na tomada de decisão.

sala de reunioes2

 

Infraestrutura

Antes de quaisquer ilações concernentes à sala comercial propriamente dita, é preciso cogitar das necessidades da empresa para seu perfeito funcionamento.

Quais as estruturas necessárias à promoção do desenvolvimento do negócio?

Fatores como espaço adequado para acomodar o porte atual da empresa e, conforme o caso, as expansões projetadas e programadas a médio prazo devem ser amplamente consideradas.

Instalações e tecnologias exigidas para a correta prestação de serviços e atendimentos; eventuais demandas por uma estrutura reforçada de segurança; necessidade ou não de área de embarque e desembarque para aporte e retirada de materiais, entre outros, são elementos que também devem ser cogitados.

A infraestrutura necessária será a base norteadora de todo o processo de seleção.

Características do imóvel e localização

Com o delineamento dos fatores estruturais fundamentais, o próximo passo será analisar as opções no mercado.

Nessa etapa combinam-se no sopesamento as características do imóvel e sua localização, uma vez que é impossível focar os esforços exclusivamente em um desses pontos sem prejuízos.

A metragem e desenho dos espaços, número de vagas de estacionamento, estrutura do hall e elevadores, idade do imóvel são características cruciais, assim como uma localização privilegiada.

Aliás, ao observar a localização é importante analisar não apenas a facilidade de acesso e as características da vizinhança, o movimento e perfil das pessoas que circulam pela região, mas, também o mercado, se há empresas de outros ramos que complementam o seu mix de produto ou empresas de outros nichos que atraem o mesmo tipo de público, além da concorrência.

hall cristiane massud

Como vimos, muitos são os fatores envolvidos na escolha da sala comercial perfeita para seu negócio.

Reconhecida pelas obras prediais de alto padrão e luxo, bem como pelo excelente sistema de gerenciamento para incorporações e construções, a Agmar tem salas e andares com projetos modernos e diferenciados, com completa infraestrutura para você ser bem-sucedido sempre, nos melhores bairros de Belo Horizonte.

Conheça os melhores imóveis de alto luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.