Os 10 melhores bairros para morar em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 4 minutos

Na hora de escolher um imóvel para comprar, o que vem à mente? Preço, facilidades de financiamento, confiabilidade da construtora, prazo para entrega das chaves, qualidade do imóvel, dentre outros aspectos.

Ou seja, a lista de itens para se checar na hora de fechar um negócio que possui um grande impacto nas nossas vidas é enorme. E um dos itens que não podemos deixar de lado nessa hora é a localização do imóvel.

Portanto, escolher o ponto ideal do imóvel pode trazer vantagens a longo prazo. Alguns bairros possuem alto potencial de valorização. Sendo assim, comprar um imóvel em um desses locais pode ser um grande investimento.

Por isso, para facilitar a sua busca pelo imóvel ideal, listamos os 10 melhores bairros para se morar em Belo Horizonte. Continue a leitura e descubra!

um dos melhores bairros para morar em belo horizonte
Foto: Divulgação

Funcionários

Um dos pontos mais tradicionais da região centro-sul da capital mineira, mescla modernidade com tradição. De um lado, alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, como a Praça da Liberdade.

Já do outro, um polo comercial, com diversas edificações modernas. Morar no bairro Funcionários é estar bem localizado e poder curtir o agito da cidade. Nele, encontram-se diversas opções de lazer, cultura e gastronomia.

Veja também: Residencial Arnoni, sofisticação e modernidade no bairro Funcionários

Santo Agostinho

Também localizado na região centro-sul encontra-se o bairro Santo Agostinho. Nele podem ser encontradas diversas opções de imóveis luxuosos e modernos, com área de lazer completa além de circuito interno de segurança. 

Veja também: Residencial Zandona Ephram, conforto e exclusividade no bairro Santo Agostinho

Sion

Mais um bairro da região centro-sul requisitado por quem quer morar bem localizado! Uma curiosidade é que o bairro Sion possui o maior IDH da cidade: 0.973.

Ou seja, com tantas praças, comércios, barzinhos famosos e próximo a áreas verdes, morar nesse bairro pode garantir uma grande qualidade de vida.

Anchieta

O bairro Anchieta é tradicional e oferece muitas comodidades para quem possui filhos em idade escolar.

Além disso, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo. Nele há prédios residenciais pequenos e antigos, mas também construções modernas e bem estruturadas.

Lourdes

Sem dúvidas o Lourdes é um dos bairros mais elegantes de BH. Além disso, possui ótimas opções de restaurantes!

Nele é possível encontrar opções de apartamento de alto luxo e com acabamentos refinados. Há opções de prédios com condomínios completos e outros menores, até mesmo sem porteiro ou elevador.

Belvedere

No bairro Belvedere há prédios luxuosos com grandes áreas de lazer. Nesse bairro, as ruas são largas e muito utilizadas para a prática de atividades físicas. Um ótimo lugar para morar com crianças e curtir os espaços ao ar livre.

Buritis

Localizado na região oeste, o Buritis é um bairro jovem e muito procurado por recém-casados. É uma opção onde podem-se encontrar prédios com condomínios completos, com lazer, piscina e muita comodidade ao redor. É uma região que conta com escolas, shoppings, muito comércio e faculdades.

Santa Efigênia

O Santa Efigênia é um bairro antigo e muito tradicional da zona leste. Possui ruas tranquilas que lembram cidades do interior e outras vias mais movimentadas, que ligam a região a partes mais centrais da cidade.

Ou seja, é uma ótima opção para quem busca sair do circuito centro-sul mas deseja continuar perto dos acessos e vias urbanas mais famosas da capital.

Cidade Jardim

O Cidade Jardim é o local da zona sul e deu origem a Belo Horizonte. Além disso, oferece um ambiente tranquilo, ruas arborizadas, boa vizinhança e localização privilegiada. Além disso, muitas opções de lazer e comércio.

Vila da Serra

O Vila da Serra é o bairro mais novo da lista. Possui muitos prédios recém construídos e outros na planta, com opções personalizáveis e acabamentos de alto padrão.

Mas, apesar de novo, o bairro já conta com boas opções de restaurante e comércio. Há diversas opções de apartamentos, desde um quarto e sala até os mais luxuosos condomínios de 4 quartos e muitas vagas na garagem.

Veja também: As principais vantagens em personalizar o apartamento na planta

Enfim, agora que já te falamos quais os 10 melhores bairros para se morar em Belo Horizonte, confira no nosso site as melhores opções de imóveis para você!

Acesse nosso site e conheça edifícios residenciais de alto padrão em Belo Horizonte, para oferecer conforto e qualidade de vida a você e à sua família. Acompanhe-nos no Instagram e Facebook.