Saiba as tendências para a cozinha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Desde a virada do século, as cozinhas adquiriram novos modos de utilização.

Abandonando o design tradicional que as tornava espaços afastados, exclusivos para cozinheiros, as cozinhas gourmet se tornaram espaços de interação e convívio social, integrados aos ambientes de estar.

cozinha-cor-fendi-neutra-moderna-luxuosa-decorsalteado-5

Sendo uma continuação da sala, a cozinha passou a receber os mesmos padrões de revestimento, com mobiliário de linhas discretas, geometria limpa e detalhes refinados, florescendo o estilo minimalista.

A cozinha living também é marcada pelas ilhas de preparo, as quais permitem cozinhar e, ao mesmo tempo, se relacionar com os convidados.

phpThumb_generated_thumbnail

O planejamento de todo o espaço nunca foi tão importante.

A modernização das cozinhas fixou conceitos até então pouco explorados como sustentabilidade, ergonomia, tecnologia e vida saudável.

Sob a égide desses conceitos é que se verifica nos dias atuais a crescente busca por produtos com baixo impacto ambiental, a inclusão de elementos que promovam uma alimentação saudável, como as hortas domésticas, bem como a utilização da ergonomia para tornar o trabalho dentro da cozinha cada vez mais prático, como elementos com alturas reguláveis e uma série de inovações e tecnologias que acompanham a evolução dos padrões culturais no espaço da cozinha.

1._hi_line

Sustentabilidade, tecnologia e ergonomia e vida saudável foram, inclusive, tópicos amplamente discutidos na última edição de um dos maiores eventos mundiais dedicados ao segmento e que acontece a cada dois anos em Milão.

Esse grande encontro de designers e fornecedores reforçou a tendência mundial de edificação de espaços funcionais, que aliem tecnologia incorporada, disposição ergonômica dos elementos e design moderno, customizável e prático.

01-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

Sobre o design, inclusive, a tendência ainda é predominantemente minimalista, de cores sóbrias e elegantes com, todavia, inserção de texturas diversificadas, como madeira maciça, vidro, pedras e metais.

Deixar a cozinha praticamente invisível, ocultando os utensílios e eletrodomésticos sobre tampas de pedra e madeira ainda continua em alta, enquanto a aposta em cozinhas coloridas não prosperou.

3._fendi

4._fendi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.