Saiba como evitar erros na decoração do banheiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Banheiro-decorado
Os banheiros muitas vezes são deixados de lado na hora de investir na decoração. Por conta disso muita gente acaba se atrapalhando na hora de decorar os banheiros do apartamento.

Um bom exemplo é a profundidade da cuba. Não dá para pensar apenas na beleza da pia. O recomendado é ter uma cuba que permita a lavagem completa das mãos sem que a água da torneira molhe toda a bancada. Por isso bicas altas e cubas largas formam uma boa combinação.

A iluminação é outro ponto que requer atenção. Por ser um espaço que geralmente conta com pouco espaço de utilização, deixar alguma parte no escuro pode diminuir ainda mais a área útil. A dica é investir em luzes ao redor das peças (neste caso fitas LED aparecem como boas opções) e spots espalhados pelo teto, sem esquecer de levar em conta a entrada de luz natural no ambiente.

Use o espelho com moderação. Na tentativa de cobrir os espaços da parede, muitas pessoas exageram nos espelhos, para ganhar em amplitude e criam desequilíbrio no local. A dica é posicioná-lo em frente a uma parede lisa e usar modelos de tamanho adequado. Evite peças grandes em locais pequenos.

O excesso de itens decorativos também pode prejudicar a decoração de um espaço como o dos banheiros. Vale usar vasos, esculturas, porta toalhas sofisticados, quadros nas paredes e até vidros bonitos de perfume, mas evite o exagero. Lembre-se que banheiro ainda precisa de espaço para as peças necessárias em todo banheiro, como saboneteiras, por exemplo.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.