Saiba o que valorizar na hora de escolher a localização do seu próximo imóvel

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Importância-da-Localização-do-imóvel
Para muitas pessoas, a compra de um imóvel é a realização de um sonho. No entanto, antes de comprar qualquer imóvel, o comprador deverá estar atento a uma série de itens para não transformar seu sonho em pesadelo. Um dos itens mais importante é a localização.

A importância de avaliar a localização da casa vai além do bairro bom e a rua tranquila, como analisa a maioria. A boa localização do imóvel pode proporcionar ao cliente qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel. Deste modo, sempre que for pesquisar sobre a localização, analise os seguintes pontos:

Vias de acesso: Ao pesquisar mais sobre o bairro onde o imóvel desejado está localizado, observe a facilidade de deslocamento para outras localidades. Ter boas opções de acesso para os locais que você mais frequenta (trabalho, casa de amigos e familiares, por exemplo) pode tornar o deslocamento mais tranquilo.

Áreas de lazer: Apesar das diversas opções de entretenimento que os condomínios atuais oferecem, morar perto de cinemas, teatro, shoppings e bons restaurantes pode melhorar a qualidade de vida e também valorizar o imóvel.

Estrutura de comércio e serviços: ter uma boa rede de comércio perto de casa facilita (e muito) a minimizar a correria do dia a dia. Ao voltar do trabalho, por exemplo você já pode passar em uma farmácia ou supermercado mais perto da sua casa sem precisar fazer grandes alterações no seu trajeto.

Segurança: procure saber mais sobre a segurança da rua onde o prédio está localizado e as ruas ao redor. Fique atento a iluminação e como é a movimentação nas ruas durantes as noites e finais de semana.

Educação: normalmente essa é uma preocupação de quem tem filhos, mas é pesquisar se existem boas escolas, universidades e cursos de idiomas próximos.

Escolher um bairro que oferece uma estrutura com os tópicos acimas, como é o caso dos bairros Serra, Anchieta e Santa Lucia em Belo Horizonte, além de tornar o cotidiano do morador muito mais fácil, aumenta o poder de valorização do imóvel.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.