Tecnologia Aplicada a Cozinhas

A cada ano a tecnologia torna-se mais presente nas vidas das pessoas.  Os projetos arquitetônicos e decorativos contemporâneos se aproveitam cada vez mais de peças e materiais diferenciados e modernos, como tecnologias que tornam as experiências do dia-a-dia, da utilização dos ambientes, mais prazerosa e luxuosa.

Com o florescimento da tecnologia residencial, as cozinhas também receberam ao longo do tempo, e ainda receberão muito mais, as comodidades da tecnologia. A conectividade e a interatividade dos eletrodomésticos atuais e futuros podem tornar a administração da cozinha muito mais prática e até mesmo mais saudável, como veremos.

arte_site_casa_vogue_sca

Entre os equipamentos principais e que mais receberam atualizações tecnológicas até hoje na cozinha está a geladeira.  

As geladeiras inteligentes dos projetos atuais incorporam telas touchscreen para navegação na web, possuem leitor de código de barras que calcula a quantidade de comida armazenada e arquiva as datas de vencimento de cada produto. A conexão via wi-fi possibilita, ainda, a sugestão de receitas e cardápios baseados nos ingredientes disponíveis, bem como a inclusão de produtos faltantes nos carrinhos de compra de lojas online.

geladeira tech

O fogão é outro equipamento indispensável da cozinha que já recebeu atualizações. Além da utilização da indução para aquecimento das panelas, técnica que usa campo magnético e é mais rápida e econômica, os próximos passos são sua utilização e aproveitamento para o carregamento de outros equipamentos da cozinha. A indução também já apresenta outra vantagem importante de segurança, já que “reconhece” a panela a ser aquecida colocada sobre sua superfície, evitando o aquecimento indevido colheres e outros utensílios utilizados.

Outros protótipos sinalizam como será a cozinha do futuro, como o caso das impressoras 3D de comida e equipamentos como uma tábua de corte  a balança que pesam e contabilizam as propriedades nutricionais contidas em cada alimento, para auxiliar a adoção de uma dieta equilibrada.

Em todas as inovações e protótipos é possível identificar o conceito basilar e orientador da cozinha do futuro: a sustentabilidade. O que se busca nos anos que seguirão é conseguir os melhores resultados com maior eficiência, evitando o desperdício de energia e ingredientes, com aproveitamento máximo dos equipamentos e produtos.  

conceito

Os projetos residenciais da Agmar contam com cozinhas amplas, prontas para atender os mais exigentes gostos e estilos. Com mais de 40 anos de experiência a Agmar oferece empreendimentos residenciais que reúnem tecnologia e alto padrão em luxo e sofisticação, garantindo o máximo em conforto e comodidade e a completa satisfação de seus clientes.

Conheça os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *