Terrosos são tendência

Entre as cores que são tendência em 2017 os tons terrosos se destacam, principalmente nos meses mais frios do ano. Mas não se engane, os terrosos não são tendência sazonal, mas sim parte da nova maneira de pensar o design contemporâneo.

decoração-de-sala-com-sofa-em-L

Já tivemos oportunidade de comentar sobre a inclusão dos conceitos do savouring aos projetos de decoração neste ano. Para relembrarmos o post, a proposta do savouring é atender à necessidade especialmente contemporânea de maximizar as experiências positivas do cotidiano e resgatar as memórias afetivas que compõem nossa essência.

A decoração, portanto, tem papel fundamental para transformar o ambiente doméstico em um espaço acolhedor e personalizado, oásis para a promoção de felicidade e bem-estar.

Nessa proposta, materiais orgânicos como a madeira, barro e fibras naturais juntam-se às cores neutras e terrosas para compor ambientes que equilibrem a vida cotidiana cada vez mais agitada e digital.

Marrons, laranjas, rosados, palha, cinzas, mostarda e tons que remetem à cimento e argila ganham destaques. Peças que tragam textura para as composições como tapetes felpudos e almofadas de materiais e colorações diferentes deixam os ambientes ainda mais convidativos e naturalmente confortáveis.

Finalmente, os tons terrosos são encontrados, ainda, na valorização de artigos manufaturados e artesanais, de matéria minimamente tratada (tons crus), cujo processo criativo é único e especial.

Galeria

35a75032a6addf3057c08de5492c6c23

sala-em-tons-terrosos-1171998

desiretoinspire02-LIVING-ROOM-1chinese20jesus

sala-estar-decorada

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *