Vale a pena investir em um coworking?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os espaços de coworking ou ambientes compartilhados vêm se consolidando como tendência de trabalho e influenciando a arquitetura de edificações com finalidades corporativas. As rotinas profissionais estão cada vez mais colaborativas e esses ambientes atraem profissionais de diferentes áreas.

O coworking facilita o contato pessoal e a troca de ideias, indo além do simples compartilhamento do ambiente. Mas de que forma o coworking pode contribuir para melhores resultados profissionais?

 

Networking

 

Inúmeros profissionais optam pelo coworking pela possibilidade de criar uma rede de comunicações eficiente com outros profissionais. Devido a forma como o ambiente é planejado, a facilidade de comunicação contribui para a solução de problemas, criação de inovações e análises de novas perspectivas. A interação favorece a criação de uma equipe multidisciplinar.

 

Produtividade

O coworking oferece a estrutura necessária para que o profissional se sinta em um ambiente profissional e evite distrações desnecessárias, o que certamente vai influenciar em seu ritmo de trabalho, disposição e produtividade. Além disso, o clima de determinação e inovação dos outros profissionais pode contribuir para melhorar o foco no trabalho.

 

Endereço comercial

Para que se consiga maior credibilidade no mercado, é importante apresentar aos clientes e fornecedores um endereço específico de trabalho, transmitindo assim maior profissionalismo. Além disso, o endereço comercial permitirá definir horários de atendimento com mais assertividade.

 

O que avaliar ao optar por um empreendimento corporativo para coworking?

Design

Alguns ambientes possuem design mais arrojado, enquanto outros são mais clássicos. Alguns são minimalistas e outros mais espaçosos. Para a escolha do local deve ser observado o modelo de negócios. O estilo do ambiente certamente fará a diferença nas negociações.

 

Arquitetura

Na arquitetura dos coworkings tem predominado o retrofit de espaços já construídos. A pluralidade de perfis que frequentam o ambiente, leva a uma maior adaptação do ambiente. Vale a pena investir em imóveis que permitam a personalização do espaço.

 

Iluminação

A orientação luminotécnica do projeto também é um fator que deve ser cuidadosamente avaliada. Assim como as cores, a iluminação provoca diversas sensações nas pessoas, influenciando assim no ambiente profissional. Estar atento à essa escolha pode trazer estímulos positivos para o espaço.

 

Localização

Para que o coworking seja atrativo para profissionais e para seus clientes, é importante que esteja localizado em uma região de fácil acesso e próximo a centros comerciais.

 

A Construtora Agmar possui em seu portfólio empreendimentos corporativos projetados com elevado padrão de sofisticação e qualidade, para oferecer a você e a seus clientes maior conforto para as negociações. Conheça nossas opções para investimento.

construtora-agmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.