5 dicas para decorar um apartamento de luxo

Tempo de leitura: 3 minutos

decoração de apartamento de luxo

Uma decoração elegante, uma iluminação que valorize o ambiente e os objetos e um mobiliário refinado podem criar espaços incríveis e um design de interior luxuoso.

Por isso, saiba agora quais são as 5 dicas para decorar um apartamento de luxo.

1 – Entender qual é o seu estilo

Pode ser um pouco complicado conciliar um determinado estilo em peças decorativas. Mas também não quer dizer que precise ser apenas um.

Ou seja, decorar um apartamento de luxo pode contemplar uma fusão do que você mais gosta, de maneira harmoniosa e equilibrada.

O design moderno contempla um estilo eclético e é capaz de criar um visual único, elegante e exclusivo. Afinal, dificilmente você vai encontrar uma mistura de elementos iguais em outro lugar, da mesma maneira. 

2 –  Escolher as cores ideais

As cores escolhidas para o decorar um apartamento de luxo são extremamente importantes. Elas proporcionam sensações diferentes e ditam o tom daquilo que você quer transmitir em cada espaço.

É necessário levar em consideração móveis, objetos, paredes e materiais. Ou seja, para escolher a cor ideal para a decoração, é preciso conhecer um pouco sobre harmonização. Leve em consideração as cores primárias, secundárias e terciárias, facilitando assim a combinação que faça sentido para o seu ambiente.

3 –  Pensar na iluminação certa

A iluminação certa traz a sofisticação necessária para decorar o seu apartamento de luxo. É importante ter cuidado e escolher os pontos de luz ideais para valorizar cada detalhe. 

Por isso, ela deve estar localizada próximo a objetos que devam estar em destaque, ou estar projetada sobre uma parede específica.

O estudo e a divisão das luzes é um componente importante para dar o tom de aconchego, elegância, tranquilidade e exclusividade que você precisa para decorar um apartamento de luxo. 

Luzes de LED, lustres e abajures podem ser usados para transmitir sensações. Junto a isso, sistemas de comando inteligentes para acionar a iluminação podem ajudar na hora de deixar o ambiente ainda mais sofisticado e único. 

Veja também: As principais dicas para a iluminação do banheiro

4 –  Escolher móveis que valorizem o espaço

Qualidade e eficiência são os principais conceitos na hora de escolher os móveis. O mobiliário precisa ser funcional e elegante.

Por isso, móveis personalizados, resistentes e feitos com materiais de qualidade são uma boa escolha para tornar o seu espaço único. 

Escolher móveis personalizados para decorar um apartamento de luxo pode valorizar os espaços, já que tem cores, medidas e formatos especiais serão pensados exclusivamente para o seu projeto. 

5 –  Definir peças de arte

As peças de arte são o toque final para trazer ainda mais sensibilidade, sofisticação e exclusividade para decorar um apartamento de luxo.

Ou seja, harmonia e equilíbrio precisam estar em mente na hora de escolher o que mais faz sentido ao local.

Espelhos, quadros, esculturas, plantas, fotografias, enfim, tudo precisa ser levado em consideração na hora de escolher os objetos certos.

Para isso, pense naquilo que você gosta e utilize elementos únicos e exclusivos nas cores, materiais e formatos.

Veja também: Quais são os acabamentos essenciais para um apartamento de luxo?

Decorar um apartamento de luxo é realizar a combinação harmônica de elementos. Não existe “certo e errado” e o conceito de luxo é diferente para cada pessoa.

Mas com a combinação certa do estilo, cores, iluminação, móveis e objetos, é possível criar um ambiente único e especial para atender às expectativas dos moradores. 

Pense nos conceitos que são mais importantes para você e quais os sentimentos que deseja transmitir no ambiente. Assim, será possível fazer as melhores escolhas para decorar um apartamento de luxo.


Acesse nosso site e conheça edifícios residenciais de alto padrão em Belo Horizonte, para oferecer exclusividade e sofisticação a você e à sua família. Acompanhe-nos no Instagram e Facebook.