Como criar a decoração de um apartamento novo?

Tempo de leitura: 2 minutos

decoração apartamento

Mudar para um novo lar oferece o prazer de escolher os móveis, eletrodomésticos e uma decoração aliada ao seu estilo de vida.

Por isso, a decoração do apartamento reflete a personalidade de seu proprietário.

Mas afinal, como decorar um apartamento de luxo?  Alguns pontos devem ser observados para que a decoração fique elegante, moderna e com a sua personalidade.

Planejamento

Antes de iniciar o processo de reforma, é preciso planejamento! Comece avaliando o espaço, o objetivo de cada cômodo e os móveis necessários.

Por isso, faça uma pesquisa em sites, blogs especializados e redes sociais. Busque referências e inspirações sobre as tendências que combinam com o seu estilo e personalidade.

Infraestrutura

Na fase inicial é necessário escolher o local de pontos elétricos, luminotécnicos, hidráulicos e de ar-condicionado.

É importante que haja abundância de tomadas nos cômodos, para proporcionar mais comodidade no uso de equipamentos elétricos.

Acabamentos

É possível escolher diversas louças e metais para conferir ainda mais personalidade ao apartamento novo.

Existem no mercado várias opções de acabamentos, formatos e cores de cubas, bacias sanitárias, torneiras e registros. Não se esqueça de escolher acabamentos da mesma linha para toda a casa.

Estilo de decoração

Existem diversos estilos de decoração: clássico, moderno, arrojado, rústico, minimalista, dentre outros.

Além disso, a paleta de cores, assim como padrões e texturas, são elementos importantes da decoração. Vale também combinar estilos em cômodos diferentes, como por exemplo, uma sala moderna e quartos rústicos.

Nesse caso, é importante ponderar a escolha dos móveis e demais elementos de cada cômodo, para que não haja exagero nem excesso de informação.

Cores

Para a escolha das cores, é necessário avaliar o estilo do ambiente. A dimensão do espaço, a iluminação, o objetivo do cômodo e a personalidade do morador são fatores que vão exercer influência nessa decisão.

As cores são capazes de motivar emoções e até mesmo alterar a aparência do ambiente.

Saiba mais em: Como usar as cores nos ambientes

Iluminação

Um componente muito importante da decoração é a iluminação, que influenciará o resultado estético e o conforto do ambiente.

Escolhas bem planejadas e assertivas em iluminação podem se tornar funcionais e valorizar o ambiente. Ela pode favorecer o ambiente e realçar objetos decorativos.

O ideal é que sejam usadas lâmpadas amarelas em ambientes de descanso, como quartos e sala. As lâmpadas neutras devem ser usadas na cozinha e ambientes de serviço.

Saiba mais sobre iluminação de ambientes.

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça os empreendimentos de alto padrão para proporcionar conforto e bem-estar a você e sua família. 

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.