Como praticar atividades físicas no condomínio durante o verão

O verão é uma época muito propícia para se exercitar. Devido ao excesso de compromissos do dia a dia, ter um espaço para a prática de atividades físicas no condomínio representa uma grande comodidade para quem deseja manter a boa forma e tem dificuldades de conciliar os horários da academia aos seus afazeres pessoais.

Dentre os benefícios estão a facilidade de acesso, a comodidade de praticar as atividades físicas sem sair de casa e a convivência com os outros moradores. Os Espaços Fitness dos condomínios contemporâneos dispõe de estruturas cada vez mais completas e decoração atrativa. Porém, alguns cuidados devem ser tomados, sobretudo no verão, para a que a prática desses exercícios contribua para o bem-estar, sem prejudicar a saúde. Confira!

 

Espaço

Para a prática de exercícios físicos, escolha um espaço que seja mais fresco e arejado. Se for treinar na academia, deixe os ventiladores ligados, com portas e janelas abertas. Isto vai contribuir para a troca de calor do organismo com o ambiente. Além disso, dê preferência aos horários em que a temperatura é mais amena.

Espaço Fitness Empreendimento Zandona Ephram
Espaço Fitness Empreendimento Zandona Ephram / Projeto Arquitetônico Construtora Agmar

 

Atividades físicas ao ar livre

Se a academia do condomínio estiver cheia, há outras opções de atividades físicas ao ar livre. Dentre as modalidades estão o treinamento funcional, caminhadas, corridas, zumba, natação, vôlei, futebol, dentre outras. Aproveite todos os espaços disponíveis no Espaço Fitness!

Quadra Poliesportiva Empreendimento Residencial Yora / projeto Arquitetônico Construtora Agmar
Quadra Poliesportiva Empreendimento Residencial Yora / projeto Arquitetônico Construtora Agmar

 

Alimentação

É fundamental ingerir bastante líquido durante as atividades físicas, principalmente durante o verão. Com o aumento das temperaturas o organismo perde mais líquido e sais minerais. Em relação a alimentação, dê preferência a alimentos de fácil digestão, como vegetais, carnes magras e frutas.

 

Intensidade

É importante se atentar aos seus limites! Fique atento a qualquer dor ou mal estar que possa ocorrer durante a prática das atividades físicas. Não existe fórmula mágica para entrar em forma, portanto, comece devagar a rotina de exercícios e aumente gradualmente. Além disso, não faça dietas radicais e nem acompanhe treinos “milagrosos”. O acompanhamento de um profissional da área é imprescindível para melhores resultados e para evitar lesões.

 

De modo a proporcionar bem-estar e qualidade de vida a seus moradores, os empreendimentos da Construtora Agmar dispõem de estrutura completa e moderna para oferecer condições ideais de treino e tornar a prática de atividades físicas mais agradável. Acesse nosso site e conheça nossas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *