Usando quadros na decoração

Como qualquer objeto, os quadros exigem atenção quando vão ser selecionados e inseridos na decoração em algum cômodo. Por isso saiba como usar o melhor que os quadros têm a lhe oferecer.

É muito comum entrar em uma residência e se deparar com os mais diversos tipos de quadros na parede, independente de qual cômodo, essa é uma peça decorativa que costuma se encaixar em todos os lugares. O mais importante é saber utilizá-lo da maneira mais adequada e harmoniosa, proporcionando personalidade para sua decoração.

Apesar de ser uma peça comum e de utilização comum, os quadros precisam ser escolhidos com cuidado. Eles precisam respeitar o restante dos detalhes estando, dessa forma, em sintonia com a textura das paredes, as cores, os móveis, e dentre outros fatores de suma importância.

 

  • HARMONIA

harmonia-quadros-agmar

Observe como a harmonia é um ponto chave para a qualidade de qualquer decoração. Na imagem acima, por exemplo, as molduras transpassam a mesma sensação rústica, moderna e simples que os outros móveis e tonalidades. Além disso, as imagens emolduradas não pesaram o ambiente e fazem conjunto que a idealização minimalista.

Esse é um fator importante que deve ser sempre levado em consideração. Uma combinação harmoniosa é essencial para que a decoração fique mais bonita e agradável, sendo assim confortável.

 

  • POSIÇÃO

Não tenha medo de inovar na hora de planejar o posicionamento. A utilização de quadros somente pendurados na parede não é uma regra decorativa, uma vez que muitas residências se destacam colocando quadros em prateleiras, por exemplo. É importante estar sempre atento aos tamanhos das molduras para que não passe um ideal pejorativo.

posiconamento-quadros-agmar

Uma dica muito interessante quanto ao posicionamento dos quadros, que são pendurados, é praticar o método de planejamento onde você utilizará de papel para delimitar os espaços que o quadro ocupará. Basta tomar as medidas corretas e simular o local desejado, assim você terá um prévio vislumbre de como ficará sua decoração, além disso, evita furos inadequados que podem prejudicar sua parede.

dica-de-posicionamento-agmar

É válido também ter em mente que a relação entre simetria e assimetria muitas vezes não é regra com esse objeto de decoração. Alguns cômodos podem transparecer maior conforto com um quadro posicionado central e simetricamente, outros podem transparecer um ar mais moderno e sofisticado ao serem colocados de forma assimétrica ou descentralizada.

Entretanto existem algumas dicas que podem facilitar nesse aspecto. Recomenda-se que em cômodos que o quadro ficará acima de um móvel ele deve ser centralizado ao mesmo e podendo estar assimétrico no ambiente. Em casos de o quadro ficar sem nada abaixo, ele deve ser centralizado com a parede.

Há ainda a possibilidade de combinar mais de um quadro, criando assim uma composição. Neste caso o mais importante é preservar a harmonia e não o posicionamento, ainda que este possa ser planejado para trazer mais valorização a sua decoração. Os tamanhos podem ser variados assim como as molduras e os temas, ressaltando-se as dicas dadas anteriormente.

 

É perceptível que nenhum ambiente dispensa a elegância e o charme de um quadro que some detalhe e personalidade ao ambiente.

Por isso a Agmar, com mais de 40 anos de experiência, busca o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços, oferecendo projetos residenciais que reúnam tecnologia e sofisticação, para garantir que o cliente possa usufruir de qualquer estilo de decoração que lhe for de agrado.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no InstagramTwitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *